sábado, 15 de setembro de 2012

TUDO SE RESOLVE PELA MUDANÇA DO CORAÇÃO!

 
 
Há dois sistemas, e eles são opostos. De um lado, o sistema de César, o sistema deste mundo: o sistema do príncipe deste mundo, o maligno. De outro lado, o sistema de Deus, o sistema do Evangelho. Não dá para servir a Deus e a este mundo. Não é possível ser de Jesus e do príncipe deste mundo! É preciso decidir entre os dois sistemas. Não é questão de palavras, de aparências: é questão de coração. E Deus vê o coração.
 
Enquanto permanecermos ligados ao sistema do mundo seremos influenciados por ele e não nos será possível entrar no sistema de Deus. Ambos [sistemas] são radicalmente opostos. É preciso fazer uma escolha: ou estamos no sistema do mundo ou estamos no sistema de Deus. É uma lógica: para sermos auxiliados pelo Todo-poderoso precisamos estar no sistema d'Ele. Se continuarmos no do mundo, seremos tratados pelo mundo e do jeito que o mundo trata. Para deixarmos de ser vítimas desse sistema temos que deixá-lo de lado e nos colocarmos no sistema de Deus.
Na hora em que eu me decido a deixar o sistema do mundo, que é baseado em egoísmo, ganância, mentira, falsidade, corrupção, na busca do dinheiro; no momento em que eu me decido a deixar de enganar e prejudicar os outros; quando sinceramente eu me decido a sair do sistema do mundo e entrar no sistema de Deus, Sua Palavra se torna realidade em minha vida e: “Tudo concorre para o bem dos que amam a Deus” (Rm 8,28).
 
Não falo de um “evangelho de prosperidade”, que diz que, se eu for à igreja e fizer isso e mais aquilo, se ajudar essa e mais aquela obra, se der uma boa contribuição para tal igreja ou tal obra, Deus irá me dar como recompensa a prosperidade ou um emprego. Não é assim! Não falo de comprar Deus! Porque “os homens veem as aparências, mas Deus vê o coração” (cf. 1Sm 16,7b). Não me adiantará fazer belos discursos ou oferecer grandes ajudas financeiras se meu coração não estiver no sistema de Deus.
Os homens veem as aparências: fazem belos discursos, belas apresentações, mas Deus vê o coração! Na hora em que eu me decido sinceramente por deixar o egoísmo e parto para o sistema de Deus, que é amor, doação; se decido ter um coração generoso como o de Deus, se quero ser simples, humilde, mesmo não o sendo completamente, eu já estou no sistema de Deus.É aí que tudo começa a concorrer para o meu bem. Por isso, também a solução de nossas finanças, de nosso desemprego e tudo o mais está aí. Tudo se resolve pela mudança do coração!
 
 
 
 
 
por
Natanael Costa

Nenhum comentário: