segunda-feira, 3 de setembro de 2012

DECIDA-SE! OU FIQUE OU VÁ!

 
Dom Pedro Pablo Elizondo, Bispo de Cancún-Chetumal, no México, em artigo publicado recentemente, afirmou que Nosso Senhor Jesus Cristo pede a todo católico que, no mundo de hoje, opte radicalmente por Ele porque diante do Senhor não a opção para ser medíocre ou indiferente.
 
O artigo intitulado “Defina-se, ou fique ou se vá” foi publicado no último dia 27 no site da Conferencia Episcopal Mexicana. Nele o Bispo faz uma reflexão das palavras de Cristo sobre a Eucaristia e a pouca compreensão dos que o ouviram e que qualificaram suas palavras como sendo duras.
pppelizondo290812.jpg
Diante da rejeição de seus seguidores, Nosso Senhor não se assusta
nem desanima mas, pede uma opção radical.

 
Dom Elizondo mostra que “diante do rejeição de seus seguidores, Nosso Senhor não se assusta nem desanima, apenas pede que diante dEle seja tomada uma opção radical, pede ao homem que o admira que se defina, com Ele o contra Ele. Diante de Cristo no se pode ficar indiferente, tem se que definir-se: crês ou não crês, ficas ou vás. Comigo ou contra mim.”
 
“Se não nos definimos pelo bem, seremos arrastados pelo mal; não necessitamos decidir pelo mal para acabarmos mal, porém, necessitamos sim decidirmos pelo bem para acabar bem”, escreve o prelado.
 
E o Bispo continua: “o ser humano é frágil e insuficiente para ser feliz, necessita decidir-se pelo bem e procurar ajuda para poder consegui-lo, porém sua soberba não permite reconhecer isto e nem procurar ajuda”.
 
“Nosso Senhor Jesus Cristo não gosta das indefinições, as dúvidas, as meias tintas. Cristo é radical diante dos que duvidam em segui-lo”, acrescenta.
 
Referindo-se ao mundo de hoje, Dom Pedro Pablo afirma que ele “nos envolve facilmente na confusão e na dúvida. O mundo em vivemos nos favorece com uma vida cômoda e medíocre; o mundo em que vivemos oferece uma dupla face, a incoerência”.
“O mundo gosta que vivamos de aparências, que digamos que cremos porém que vivamos como se não crêssemos. Muita gente se diz crente mas, não praticante, como se si pudesse crer uma coisa e viver outra, como si se fosse possível seguir a Jesus Cristo, porém, na realidade estivesse seguindo as apetências do mundo e de nossas paixões desordenadas”. Por isso, adverte o Bispo de Cancún-Chetumal, “hoje mais que nunca é tempo de decidirmos radicalmente: segui-lo ou deixá-lo, com Ele ou contra Ele.
 
Não podemos acender uma vela para Deus e outra para o diabo. Cristo nos volta a perguntar: “você também não queres ir?”.
 
Oxalá, respondamos como São Pedro, finaliza Dom Elizondo, “a quem iremos, Senhor, se só Vós tendes palavras de vida eterna?”. (JSG)





Com informações www.cem.org.mx

Nenhum comentário: