sexta-feira, 7 de setembro de 2012

NÃO VOS DEIXAREI PERTUBADOS



Mat 6,24-34

Escuta atentamente a palavra do Senhor quando nós diz: “Não vós preocupeis com o dia de amanhã.”

Escuta Ele lhe dizer ao coração,isto é no mais íntimo do teu ser:Meus filhos, vós ficais despreocupados quando Me entregais as vossas necessidades terrenas, e incessantemente dais o primeiro lugar ao Meu Reino. Não vos deixarei perturbados quanto a problemas financeiros, pois bem sabeis que em Mim não existe a pobreza; portanto, proíbo-vos, terminantemente, de estardes perplexos sobre tais assuntos. Necessito da atenção de todos vós centralizada em Mim, e sei que não poderei tê-la até que expulseis as vossas preocupações quanto ao dia de amanhã.

Não vos impeço de agir. Impeço-vos, sim, de ficardes inquietos. A melhor maneira de quebrar o poder da inquietação é a recusa de pensar na manutenção futura. Eis a chave: Há uma só batalha a ser enfrentada: a de hoje. A maior parte dos pensamentos ansiosos estão relacionados com os fatos ainda não realizados. Ponde todos eles sob a Minha guarda, e deixarei que a vossa confiança em Mim, opere, livremente.

Para o momento necessitais da Minha sabedoria. Para amanhã, armazenai a vossa fé. Experimentai fazer o que vos digo, e nunca mais voltareis a andar pelos antigos caminhos.




 

Com minha benção.
Pe. Emílio Carlos Mancini.+

Nenhum comentário: