sexta-feira, 29 de abril de 2011

O MILAGRE DA VISITA.

Pe Inácio

“Bendito seja o Senhor Deus de Israel, porque visitou e redimiu o seu povo” (Lc 1,68).

A visita é a prática do encontro que ressuscita vidas. Tudo de bom se leva com a visita. A proposta celestial é o tema central da visita. Quem visita recebeu como fundamento do Espírito Santo conhecimento e sabedoria.



Vejamos essa prática salutar na Sagrada Escritura e na Historia da Igreja.
O bom Deus visitava Adão e Eva no Jardim do Éden (Gn 3,8) e o seu povo no Egito (Ex 3,16). O profeta Natã fez uma visita de renovação na vida do rei Davi (2 Sm 12,1-13). O rei Ezequias adoeceu e recebeu a cura de Deus por meio da visita do profeta Isaías (2 Rs 20,1-11). Memorável foi a visita da bem-aventurada virgem Maria a sua prima Isabel. Com um grande grito, exclamou Isabel: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre” (Lc 1,39-45). Nosso Senhor Jesus Cristo, seguiu o bom exemplo de sua mãe. Jesus visita a todos: pecadores, amigos e famílias, principalmente a de Lázaro (Mt 8, 14-17; Mc 2, 13-15 ; Lc 19, 1-10 ; Jo 11, 21.31; 12, 9-11).


Jesus Cristo deu ordem à missão de visitar (Mt 25, 34-36). Os apóstolos visitavam os cristãos (At 9, 32-38 ; 15, 35-41 ; 16, 1.2).




EDWARD KIMBALL E BILLY GRAHAM
Edward Kimball, um professor de escola dominical em Boston, nos EUA, decidiu visitar um rapaz de sua classe para ter certeza de que ele era cristão. Naquele dia ele apresentou o Senhor a Dwight L. Moody. Moody , o Billy Graham do século XIX, teve grande impacto em Wilbur Chapman. Este último, um destacado evangelista que convocou Billy Sunday para que fizesse parte de suas campanhas evangelisticas. Em seguida, Sunday iniciou um ministério nacional que obteve grandes resultados em cidades como Charlotte, na Carolina do Norte, EUA. Uma organização que surgiu como resultado de um avivamento liderado por Billy Sunday convidou o evangelista Mordecai Ham á cidade. Em uma dessas reuniões, Billy Graham recebeu Cristo como seu Senhor e Salvador e mais tarde foi o evangelista mais destacado de nossos tempos.

O renomado evangelista B. Graham é o ícone para os verdadeiros pregadores da santa Palavra de Deus. Seu ministério sempre focou a centralidade da mensagem do Evangelho de Jesus Cristo.
Quando você pensa não ter muito a oferecer, lembre-se de Edward Kimball, o professor de escola dominical que investiu uma tarde de sábado para visitar alguém de sua classe. Deus tem uma forma especial de usar a fidelidade rotineira em pequenas coisas, como por exemplo: uma visita, para realizar grandes feitos!


Realmente, uma visita pode fazer grandes milagres. Para esse fim, somos usados por Deus como instrumentos de acolhidas e de visitação.

Alguém está esperando por uma visita...




Pe. Inácio José do Vale
Escritor e Conferencista
Professor de Historia da Igreja
Especialista em Ciência Social da Religião


E-mail: pe.inaciojose.osbm@hotmail.com



 Fonte: Pe. Inácio José do Vale
Local:Volta Redonda

Nenhum comentário: