segunda-feira, 11 de abril de 2011

DOM ORANI FALA DE ESPERANÇA DIANTE DA TRAGÉDIA EM REALENGO.

Dom Orani

Em um vídeo divulgado na página da Arquidiocese carioca Dom Orani João Tempesta, Arcebispo Metropolitano do Rio de Janeiro, compartilhou a experiência de ter consolado e confraternizado com familiares, amigos e funcionários da Escola Tasso Silveira, no bairro do Realengo, onde o ex-aluno Wellington de Oliveira, matou 12 estudantes deixando outros 18 gravemente feridos.

Dom Orani afirmou que foi até o local a “levar esperança, confiança e solidariedade” às pessoas que perderam os seus filhos, amigos e a todos os membros da sociedade ainda profundamente consternados pelo fato.

Segundo o arcebispo este é “um momento que nos faz pensar sobre aquilo que nós trazemos no coração de lutar pelo bem, pela fraternidade e ao mesmo tempo dar esperança a todas as pessoas”.
“Nós pedimos a Deus para que ajudasse e consolasse aos familiares que perderam os seus filhos”.

Dom Orani exortou os cariocas a olhar com esperança para o futuro apesar dos momentos trágicos “e saibamos construir juntos um mundo melhor. Está em nossas mãos”.
“Isso tudo que nós vemos ouvimos e presenciamos é justamente um desafio para que trabalhemos mais e melhor pela paz”, afirmou o arcebispo.

Falando sobre o assassino, de quem lamentou a “situação familiar confusa” mas que atuou com um alto grau de preparação e premeditação, Dom Orani afirmou que isto deve reforçar a tarefa de que “nós temos que ajudar as pessoas a formar bem as famílias. Educar para o bem, para a fraternidade”.

Solidariedade

Dom Orani expressou sua alegria em ver as múltiplas manifestações de solidariedade das pessoas com todos os afetados pelo trágico episódio. “Nós ficamos contentes de ver o número de pessoas que se solidarizaram para doar sangue”, frisou o prelado.

“Este momento de solidariedade deve levar a que todos nós sejamos solidários em cada momento em cada instante da nossa vida”, afirmou Dom Tempesta.

A missa de 7º dia dos alunos falecidos será na próxima quarta-feira na mesma escola às 9h.

Assista ao vídeo.

Nenhum comentário: