Após o louvor, agora é o momento onde as pessoas buscam a misericórdia de Deus. Onde procuram encontrar a cura para seus traumas, dores, sofrimentos e sentimentos que faz com que se justifique sua infelicidade. É o momento de perdão. É o momento da cura através do perdão. Muitos dos males presente na vida do homem, como doenças dos mais variados tipos, distúrbios de comportamento, bem como, as emoções negativas que são acumuladas dentro do coração humano, tem sua origem direta na falta do perdão. Em muitos casos, sua cura pode está na falta do seu perdão. È o momento de se despojar, de se entregar e entregar as mais profundas misérias dentro de cada um.
O Espírito Santo Transforma ferida em compaixão . . .
. . . a ofensa em intercessão. (CIC 2843).
Perdão: um dos grandes segredos para a acura do ressentimento. (Pe. Léo)
Após recomciliar-se com Deus e com o próximo, é hora de deixar-se ser envolvido pela brisa suave do Espírito Santo. É hora de no mais profundo do seu interior, falar ao seu Deus sobre sua vida. Pedir para que seu coração seja sondado por Ele em busca de pecados não confessados que podem impedi-los de ouvir Sua voz. Dispensando a expressão da voz, poderá ser feita no seu silêncio.
Salmo 66:18 - Se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria (...)
... prova-me, e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno. (Salmo 139,23-24)
Descanse somente em Deus, ó minha alma; dele vem a minha esperança.(Salmo 62,5).
Nenhum comentário:
Postar um comentário