quinta-feira, 10 de agosto de 2017

LITURGIA DIÁRIA - SE ALGUÉM ME SERVE, MEU PAI O HONRARÁ

 Resultado de imagem para JESUS PREGANDO
1a Leitura - 2 Coríntios 9,6-10
Leitura da segunda carta de são Paulo aos Coríntios.
Irmãos, 9 6 convém lembrar: "aquele que semeia pouco, pouco ceifará. Aquele que semeia em profusão, em profusão ceifará.
7 Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento. Deus ama o que dá com alegria". 8 Poderoso é Deus para cumular-vos com toda a espécie de benefícios, para que tendo sempre e em todas as coisas o necessário, vos sobre ainda muito para toda espécie de boas obras. 9 Como está escrito: Espalhou, deu aos pobres, a sua justiça subsiste para sempre. 10 Aquele que dá a semente ao semeador e o pão para comer, vos dará rica sementeira e aumentará os frutos da vossa justiça.
Palavra do Senhor.


Salmo - 111/112
Feliz o homem caridoso e prestativo.

 
Feliz o homem que respeita o Senhor

e que ama com carinho a sua lei!

Sua descendência será forte sobre a terra,

abençoada a geração dos homens retos!
 
Feliz o homem caridoso e prestativo,

que resolve seus negócios com justiça.

Porque jamais vacilará o homem reto,

sua lembrança permanece eternamente!

Ele não teme receber notícias más:

confiando em Deus, seu coração está seguro.

Seu coração está tranqüilo e nada teme,

e confusos há de ver seus inimigos.

Ele reparte com os pobres os seus bens,

permanece para sempre o bem que fez,

e crescerão a sua glória e seu poder.

Imagem relacionada

Evangelho - João 12,24-26
Aleluia, aleluia, aleluia. Aquele que me segue não caminha entre as trevas, mas terá a luz da vida (Jo 8,12).
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João.
Naquele tempo, Jesus disse a seus discípulos: 12 24 "Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caído na terra, não morrer, fica só; se morrer, produz muito fruto.
25 Quem ama a sua vida, perdê-la-á; mas quem odeia a sua vida neste mundo, conservá-la-á para a vida eterna. 26 Se alguém me quer servir, siga-me; e, onde eu estiver, estará ali também o meu servo. Se alguém me serve, meu Pai o honrará".
Palavra da Salvação.

 Reflexão


Jesus disse que “Quem se apega à sua vida, perde-a; mas quem faz pouca conta de sua vida neste mundo conservá-la-á para a vida eterna.”
Aquele ou aquela que nesta vida só trabalhou, nem se divertiu, pois o seu objetivo era acumular riqueza, morreu e deixou tudo aqui. Deixou tudo para os herdeiros, alguns deles nem o amavam, nem se importavam em ajudá-lo na sua luta insana para ganhar dinheiro, etc.
Ele deixou tudo, e foi embora, não se sabe para onde. Para o céu, ou para o inferno? Só Deus o sabe!
Meus irmãos, minhas irmãs. Esta vida é curta. Realmente é muito curta.
Durante esta vida terrena, nós temos de nos preparar para alcançar a vida que dura para sempre. A vida eterna.
Não percamos mais tempo. Não vivamos como se fôssemos ficar aqui o tempo todo, como se esta vida não fosse passageira.
Sigamos a Jesus. Sigamos os seus conselhos, pois somente Ele tem palavra de vida eterna. Não sigamos os conselhos daqueles e daquelas que estão mais desorientados do que nós.
A vida que o mundo nos sugere é uma vida falsa. Os amigos, o mundo nos oferece uma diversão que destrói a nossa vida. Antigamente as pessoas tinham mais vigor, pois não destruíam as suas vidas ao curtir a vida. A diversão era pouca, sim, mas era saudável.
Os amigos nos dizem hoje: ah! Que nada! O negócio é CURTIR A VIDA POR QUE A VIDA É CURTA!
Porém, ao curtir a vida, MUITOS ESTÃO É ENCURTANDO A SUA VIDA, pela ingesta de álcool, e de outras substâncias alucinógenas, muitos morrem cedo. E essa é outra das causas das mortes prematuras dos nossos jovens.
Amigo. Uma prova de que você está seguindo o caminho errado, é essa sua barriga grande, é seu fígado que está inchado, gorduroso, e isso foi causado pela cachaça, Vodca, pela cerveja, e ou pelas drogas.
Pare! Antes que aconteça a impotência, antes da traição, antes de uma tragédia pelo fim do relacionamento; pare entes da cirrose hepática alcoólica, antes de seguir o caminho do cemitério!
Não siga o caminho do bar! Siga o caminho de casa, o caminho dos braços da sua esposa. Ela casou com você esperando o seu carinho e o seu afeto, e não uma barriga inchada pelo álcool.
Siga o caminho da igreja, o caminho dos braços de Deus! Mude agora. Ainda é tempo.
CURTA A VIDA, MAS NÃO ENCURTA A SUA VIDA.  Beba com muita moderação. Não torne a bebida um hábito em sua vida. Não se entregue a ela para sufocar os seus traumas e frustrações, medos, o que é tudo isso causado pela falta de Deus em sua vida! Acredite! Só Deus nos preenche.
O preço é muito alto quando se tenta resolver tudo, fugir de tudo por meio da bebida. Beber de vez em quando, uma vez por mês, o seu organismo pode até suportar. Divirta-se de modo que o seu fígado, o seu coração, seus rins continuem funcionando normalmente, dando-lhe a vitalidade necessária para você trabalhar pela sua sobrevivência e a dos seus entes queridos, sem precisar roubar e ir para a cadeia.

Mude sua vida, busque Aquele que tem palavras de vida eterna, aquele que vai prolongar a sua vida, que lhe dará uma segunda vida para sempre!
 
 
 
 
 
  José Salviano.

Nenhum comentário: