sexta-feira, 4 de maio de 2018

Oração da conversão diária

 Resultado de imagem para orando

Se a conversão é uma graça, precisamos pedi-la e valorizá-la todos os dias

Meu Senhor Jesus,
Tu, cujo amor por mim foi grande a ponto de fazer-Te descer do céu a fim de me salvar, mostra-me, querido Senhor, o meu pecado; mostra-me a minha indignidade, ensina-me a arrepender-me sinceramente, perdoa-me na Tua misericórdia.
Eu te peço, meu querido Salvador, que tomes posse da minha pessoa. Só o Teu perdão pode fazê-lo; não posso salvar-me sozinho; não sou capaz de recuperar o que perdi.
Sem Ti, não posso voltar-me a Ti, nem agradar-Te. Se apenas contar com as minhas forças, irei de mal a pior, fraquejarei completamente, endurecerei por negligência. Farei de mim o centro de mim próprio, em vez fazê-lo em Ti. Adorarei qualquer ídolo moldado por mim, em vez de Te adorar a Ti, o único verdadeiro Deus, o meu Criador, se não o impedires com a Tua graça.
Ó meu querido Senhor, escuta-me!
Já vivi o suficiente neste estado: a pairar, indeciso e medíocre. Quero ser o Teu fiel servidor. Não quero mais pecar! Sê misericordioso para comigo! Torna possível, pela Tua graça, que eu seja quem sei que devo ser.




Beato John Henry Newman
Meditações e Devoções, P. 3, IV: Pecado, § 2

Nenhum comentário: