segunda-feira, 28 de maio de 2018

E se Deus tirasse férias de nós?


Trabalha-se muito hoje, corre-se muito; o estresse e as preocupações tomam conta da nossa cabeça às vezes por 24 horas ao dia... 
 
Nosso tempo está cada vez mais escasso, queimando um tempo demasiado fora de casa e prejudicando o tempo para Deus, o tempo para cada um, o tempo para a família, tempo para o descanso e o lazer. 
 
Priorizar coisas e pessoas na vida não é uma tarefa fácil, mas sempre necessária e exigente.

Muitos, sem dúvida, mesmo durante este tempo de trabalho não deixam de ter tempo para Deus, tempo para as Missas, para as orações diárias, de tal modo que o seu trabalho, as suas preocupações constituem também uma oração diária e de entrega a Deus, com Ele colaborando, na sua obra criadora do mundo. 
 
Outros, entretanto, se servem do trabalho, da carreira profissional, como desculpa para não ter tempo para Deus, para não perceberem que a vida é dom de Deus e que o trabalho que lhes é dado e sai das suas mãos, pode e é também sinal de Deus para eles e para os outros. 
 
O tempo passa e o que fica na vida? 
                                                E o que ficará para a eternidade?
 As férias LOGO ESTÃO AÍ  e devem ser vividas como tempo de descanso, tempo de família, tempo necessário para cada um, tempo de descontração e lazer, mas sobretudo tempo para rezar mais e ler mais sobre a doutrina, sobre a História da Igreja, sobre a Igreja... 
 
Como posso querer ter tempo para mim, para descansar, para estar em família, para me restaurar, e não fazer desse tempo um tempo de Deus e para Deus? 
 
Não se tira férias de Deus nem das nossas orações.
 
E se Deus tirasse férias de nós?
 
 
 
 
 
Pe Emilio Carlos

Nenhum comentário: