sábado, 17 de outubro de 2015

ALEGRAI-VOS SEMPRE NO SENHOR.

«Alegrai-vos sempre no Senhor. Novamente vos digo: alegrai-vos» (Fil 4, 4). 


Quando tomei esta passagem comecei a meditar que "chapada" de luva branca que o Senhor te está a dar, que chamada de atenção que Ele te está a fazer. 
Mas porquê é que andas triste, preocupado, cabisbaixo, desiludido, sem vontade de viver? 
Tu, que acreditas, tu que vives, tu que partilhas, tu que sentes o Amor de Deus, como podes andar triste? 
Tu conheces o Salvador do  Mundo, só Ele basta para andares feliz.  Isto faz-me pensar que afinal não sou assim tão crente. 
A minha fé está abalada, porque se realmente acreditasse e sentisse o Senhor sentia a alegria como uma consequência da fé. 
Porque mesmo nos momentos mais difíceis, mesmo quando as forças falham a alegria de ser cristão nunca esmorece. 
Eu vejo irmãos de fé meus, que nunca perdem o sorriso, vê-se no rosto deles que podem estar a atravessar a pior fase da vida mas nunca perdem a alegria, pois sentem que Ele nunca os abandona. Eles transmitem a verdadeira alegria da fé ao Mundo.  E eu? Onde está a minha alegria? 
Em certos momentos da vida...Prazeres passageiros, coisas mundanas, objetos fúteis, pessoas que não interessam. 
Aqui está a minha alegria? 
Sim, infelizmente admito que sim. 
Como me alegro em coisas que se esgotam rapidamente a minha fé sai abalada e com tudo isto esqueço-me de quem realmente importa, Jesus.
Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas. E eu sei quanto resisto a escolher-te. Que eu tenha força, coragem e que no meu íntimo tenha a vontade de me alegrar no Deus feito homem para me salvar. 

Nenhum comentário: