sexta-feira, 28 de março de 2014

ORAÇÃO DE UMA CRIANÇA COM SÍNDROME DE DOWN.

Cada criança com síndrome de Down é como um anjo do céu que vem morar um tempo entre nós para nos encher de amor e paz.

“Senhor, nasci hoje. Parti da tua vida
para viver com os meus queridos
até o dia que decidires.

Senhor, nasci hoje e, nos braços da minha mãe,
se confundem a alegria e a angústia.

Senhor, já que o sabes, por que nasci diferente?
Meus olhos são diferentes, minhas mãos são mais gordinhas,
meus lábios e meu rosto são diferentes...

Por que minha mãe está chorando?
Por que todos me olham como querendo dizer:
“Que pena que nasceu assim...”?

Senhor, tu sabes tudo e guias as mentes.
Diz-lhes com tua voz divina
que eu também vivo e tenho sentimentos.

Explica-lhes que sou
como aquelas árvores pequenas e mais frágeis,
que, entre as altas montanhas,
sou somente aquele pequeno monte.

Mas conta-lhes que eu brinco e danço,
diz-lhes que eu choro e rio,
que aprendo e que correrei com eles.

Diz-lhes, Senhor dos céus,
que eu também sou filho deles,
que adoro meus irmãozinhos quando estão comigo.

E àquele homem que olha de longe
minha forma diferente de andar,
ensina-o a me amar, porque eu também sou filho.

Senhor, Tu compreendes a alegria que sinto
quando brinco com meus irmãos em casa.
Tu conheces meu interior
e tudo o que eu sonho e penso.

Tu que deste tua vida por todos, sem distinção,
mostra às pessoas meus anseios mais profundos.

Conta-lhes que eu canto e amo, que brinco e rio.
E diz-lhes sempre, meu Deus, que, assim como eles, eu também tenho sentimentos.”

Cada criança com síndrome de Down é como um anjo do céu que vem morar um tempo entre nós para nos encher de amor e paz!

 

 

 

 

(Texto publicado originalmente no blog Tu, mi principio y mi fin)

Nenhum comentário: