quarta-feira, 26 de março de 2014

ASSIM COMO MARIA, DEIXEMO-NOS SURPREENDER POR DEUS.

 
- O anjo Gabriel aparece sem que nada anuncie de sua visita, entra na casa de Maria para saudá-la e dizer-lhe que “ela é cheia de graça”. Uma visita imprevisível... Pois Deus vem a nós, sempre num momento qualquer, sem que possamos prever ou antecipar... Para que essa visita aconteça, precisa-se levar toda uma vida na escuta da Palavra de Deus e na completa disposição de acolhida à Sua vontade (...), expectativa que requer um coração humilde e aberto às surpresas de Deus (...).

Maria conhecia os textos que falavam da fidelidade e da misericórdia de Deus, para com o Seu povo e para com a humanidade, inclusive quando esses se afastam d’Ele. Estas palavras da Escritura haviam moldado o coração de Maria − um coração que podia discernir, compreender e guardar todas essas coisas, os acontecimentos e as pessoas no seu íntimo – agora, um coração pronto para acolher o Senhor na sua intimidade.

Eis que Maria “fica perturbada”, provavelmente desconcertada, e se pergunta : “Por que ? Por que eu ? Por que agora ? Por que desse jeito ?”. Deus surpreende e assim como Maria, nós devemos nos deixar surpreender por Deus (...) .
 
 
 
 

P. Francisco-Xavier Dumortier S.J.

Nenhum comentário: