quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

A CORREÇÃO TRAZ FRUTO DO AMOR, DA PAZ E DE JUSTIÇA"

 
Hebreus 12, 4-7.11-15

Para nós que vivemos em comunidade e em família, esta mensagem tem um grande valor!
Deus que é Pai e Santo, deseja formar em nós, Seus filhos e Suas filhas, um corpo também, santo, sem defeitos, a fim de que todos os nossos membros sejam sãos!
Por isso, leitura nos exorta a não desprezarmos a educação do Senhor e não desanimarmos quando ele nos repreender, quando diz: “ pois o Senhor corrige a quem ele ama e castiga a quem Ele aceita como filho” .
Com efeito, longe de ser uma coisa negativa e humilhante, a exortação e admoestação que recebemos das pessoas a quem devemos obediência são como dádivas preciosas para o nosso crescimento.
O Senhor usa de todos os métodos e meios para nos edificar e fazer de nós homens e mulheres justos (as)! Mesmo que, aparentemente, soframos humilhação, e momentaneamente nos sintamos “ofendidos” (as), a repreensão e a correção que o Senhor nos faz em vista das nossas más ações, através das pessoas, nos são salutares.
“Portanto, firmai as mãos cansadas e os joelhos enfraquecidos” diz-nos o Senhor. Que nenhum de nós abandone a graça de Deus por ressentimentos e mal entendidos, em vista da correção.
E que nenhuma raiz venenosa, isto é, nenhuma intriga nem fofoca cresçam no meio de nós, desordenando e contagiando a nossa comunidade e a nossa família. Somos da família de Deus e formamos o Corpo de Cristo.

  • – Você se exaspera quando recebe alguma admoestação?
  • – Você sabe reconhecer quando está errado (a)?
  • – Você aceita a correção do Senhor através das pessoas?
  • – Você costuma também admoestar a alguém quando ele erra?






blogpemiliocarlos

Nenhum comentário: