quarta-feira, 25 de setembro de 2013

"ASSUMIR COMPROMISSO DE MUDAR O MUNDO".


  Evangelho – Lucas 8, 16-18-

Jesus acende em nós uma lâmpada para que possamos irradiar a Sua Luz por onde passamos, por meio das nossas palavras e ações. 
Por isso, a nossa vida deve ser como uma lâmpada que irradia a Luz de Deus que é Jesus.  Todavia, na nossa fragilidade humana, muitas vezes tornamos a nossa vida uma lâmpada sem serventia, apagada, medíocre, voltada somente para as coisas fúteis, para os prazeres, os lucros, o bem estar da carne.  Não nos colocamos à vista, não nos apresentamos nem nos deixamos ser notados (as) e ficamos como que escondidos (as), porque não queremos assumir compromisso, não queremos enfrentar os desafios, não queremos mudar de vida. Ser luz é também ser transparente e verdadeiro. É saber expor a vida dando um testemunho coerente com o Evangelho. 
A Palavra de Deus é lâmpada para a nossa caminhada. Se a meditarmos, teremos em nós luz e direcionamento para vencermos todos os desafios e incumbências. Seremos cobrados por tudo quanto recebermos em vida. Precisamos entender com isso, que refletir com a palavra de Deus é assumir compromisso para mudar o mundo. 
Devemos ter esta pretensão!  Quanto mais recebermos, mas teremos que dar. Seremos julgados conforme a capacidade que ganhamos de Deus. 
 
  •  – Você tem a ousadia de querer mudar o mundo? 
  • – Como você poderá mudar este mundo: falando ou agindo? 
  • – Como tem sido a sua vida: uma lâmpada coberta ou colocada no candeeiro?
  • - De que você tem consciência que precisa mudar para  irradiar a Luz de Cristo?
  •  – A sua  lâmpada está acesa e colocada à vista de todos?  
  • Pense nisto e faça novos propósitos de vida, hoje.

Nenhum comentário: