segunda-feira, 16 de setembro de 2013

"A MORTE É O AFASTAMENTO DE DEUS"

 Números 21, 4-9 –

Assim como aquele povo foi libertado da escravidão e retirado do Egito por Moisés, nós também fomos salvos da escravidão e retirados do estado de pecado, por Jesus Cristo. 
Na caminhada do deserto o povo impacientou-se e murmurou contra Deus e contra Moisés.
 Eles não entenderam a causa das suas dificuldades e achavam que lhes faltava tudo, por isso se rebelaram. As consequências da sua rebeldia lhes foram funestas. 
Percebemos, então, que a viagem do povo de Deus na travessia do deserto tem o mesmo padrão da nossa peregrinação aqui na terra. Nós também, como aquele povo, durante a nossa caminhada espiritual e humana murmuramos e praguejamos em virtude das dificuldades que temos de enfrentar. 
Não poucas vezes, nós nos rebelamos contra as pessoas que estão no comando, nos cansamos do seu direcionamento e, por pirraça, desejamos voltar ao nosso estado original de pecado. 
A murmuração e a impaciência do povo de Deus no deserto atraíram para si, como decorrência, serpentes venenosas que o morderam levando-o a morte. De tal modo, também, acontece com todos nós que fomos retirados da escravidão do pecado, mas que teimamos em voltar atrás. 
Temos saudades do tempo em que vivíamos “livres” para atender aos desejos da nossa carne e, por isso, ficamos com o espírito acorrentado pela serpente do mal. 
Assim também, somos picados por “serpentes venenosas” que nos levam à morte, como guerra, fome, discórdia, destruição, vingança, desamor. A morte é o afastamento de Deus. A
serpente é o pecado.
Para os antigos Deus mandou que se fizesse uma serpente de bronze a fim de que todos os que a olhassem recobrassem a vida. Para nós, da Nova Aliança, a serpente de bronze é Jesus Cristo, crucificado por nós, para nossa salvação e ressuscitado para nos dar nova vida. 
Cristo se fez serpente isto é, se fez pecado para poder derrotá-lo e prende-lo na Cruz, vencendo a morte e conquistando a nossa redenção de uma vez por todas.
 
 

  •  - Você que tem murmurado muito reclamando da vida e das coisas, como se sente agindo assim? 
  • – Você se sente cansado (a) ou entediado (a) das coisas de Deus?
  •  – Você tem saudades do tempo em que você vivia fazendo a sua vontade e não se importava com o que Deus queria de você?

Nenhum comentário: