sexta-feira, 8 de março de 2013

VOCÊ REALMENTE CAMINHA NA FÉ?


AQUIIIIIIIIIIIIIIIII


Às vezes é preciso apenas caminhar, dar passos, muitas vezes mesmo sem enxergar o caminho, mesmo na escuridão da vida, ir apenas colocando um pé depois do outro. Mesmo com o coração partido, as lagrimas contidas e problemas que humanamente não tem solução e que ás vezes você já não sabe mais se eles são provações a serem encaradas ou tentações a serem vencidas, ainda assim é preciso prosseguir. Isso se chama fé, a certeza do que não se vê, acreditar no que podemos ver, tocar, sentir e provar é muito fácil, a isso  chamamos ciência, matemática, biologia ou qualquer outra coisa, mas fé é diferente e muitas vezes ao longo da nossa vida seremos provados na fé, algumas vezes vamos precisar tomar decisões apenas com base na nossa fé e outras vezes seremos forçados apenas caminhar nessa mesma fé ou em algumas ocasiões pode nos ser exigido esperar nessa fé, ou ainda, pode ser que seja tudo ao mesmo tempo, não sei. 

Talvez, ao ler esse texto, você se pergunte o porque de falar disso nessa época do ano, realmente, eu poderia falar de tanta coisa, de sonhos, esperanças, expectativas para o novo ano, mas o fato é que nada disso tem sentido se em primeiro lugar não colocarmos Deus e não da para falar de Deus sem falar de fé. Deus é o alicerce de tudo e é Nele que colocamos a nossa fé, ao mesmo tempo, que é Ele que nos concede o dom da fé e por isso mesmo fé é muito maior que uma esperança qualquer, talvez se eu usar um exemplo simples fique mais fácil de entender a diferença: se você está com uma cárie  no dente você ESPERA que o dentista resolva, por que é um problema é simples, não tem segredo, porém se você estiver com um câncer e o médico diagnostica-lo em um estagio bem avançado, e dizer a você que a medicina já não pode mais fazer nada, essa é a hora de ter FÉ, essa é a hora de acreditar que Deus tudo pode e que ser for da vontade Dele você pode vencer essa doença ou se assim não for você sabe que Deus tem um lugar para nós na vida eterna, que não acaba aqui.

Eu usei o exemplo de uma doença física, mas pode ser tantas outras coisas que você esteja passando nesse momento e precise de fé. Pode ser uma depressão, desemprego, problemas no namoro, no casamento, no relacionamento com os pais, no seu relacionamento com seus filhos, poder ser que você esteja nas drogas, na prostituição ou talvez alguém da sua família esteja passando por isso, pode ser que seu pai esteja no alcoolismo e isso venha causando muita dor, muito sofrimento, muitas lagrimas. Eu não sei qual problema você vive hoje e que aparentemente não tem solução e também não sei quanto tempo você luta com isso, ou contra isso, mas de uma coisa eu sei se você tiver fé tudo se tornará mais leve, mais fácil, os fardos ficam mais leves e quando você menos esperar a vitória chega, as vezes não da forma que esperamos mas chega e o processo de espera pode servir de aprendizado e crescimento.

Não falo isso como quem já venceu todas as batalhas, falo como quem tem fé, como quem espera em Deus na certeza da vitória, falo como alguém que vive um dia de cada vez, e que sabe que vai chegar, alguém que não caminha sozinha. Quando comecei a escrever esse texto não tinha muita certeza de como seria o final dele e só descobri esse final por que me decidi por começar a escrever, por digitar a primeira letra em seguida a primeira palavra e depois veio uma frase e outra e os parágrafos foram se formando até chegar a um texto. Quero dizer com isso que é necessário dar o primeiro passo, mesmo sem ter muita certeza de onde vai dar coloque-se a caminho, lute, se cair levante, se tiver vontade de chora chore, mas chore enquanto caminha, não pare e lembre-se sempre: FÉ É DIFERENTE DE ESPERANÇA, FÉ É A CERTEZA DAQUILO QUE NÃO SE VÊ.







Alzira, GOJ Água Viva

Nenhum comentário: