quarta-feira, 27 de março de 2013

ORAÇÕES: LOUVOR DURANTE AS PROVAÇÕES E AFLIÇÕES.


Como tu mesmo queres, eu perdôo de todo o coração àqueles que me fizeram o mal ou me tratam injustamente.
Senhor Deus, Pai eterno, eu sei que me amas com amor infinito. Tu estás presente nas provações que estou sofrendo. Tu conheces minhas provações e minhas angústias, minhas tristezas e minhas penas. Tua sabedoria infinita permitiu tudo aquilo que está acontecendo comigo. Mas tu disseste que tudo concorre para o bem dos que te amam e tu prometeste enxugar toda lágrima dos olhos. Em meio à triste situação em que me encontro, eu te agradeço, ó Deus meu, segundo tua vontade, mesmo que eu tenha a impressão de ser impotente e abandonado.
Eu te bendigo e acredito em ti, porque permitiste que teu próprio filho Jesus Cristo sofresse por mim. Ele conquistou a maior de toas as vitórias sobre a cruz. Pélas mãos de Maria Virgem, eu te ofereço as santas chagas para curar as feridas de meu corpo e minha alma. Em união a Jesus meu salvador, eu espero socorro e sei que vou triunfar, pois tu Senhor me sustentas pela tua destra vitoriosa.
Como tu mesmo queres, eu perdôo de todo o coração àqueles que me fizeram o mal ou me tratam injustamente. Eu te peço por eles neste momento, e os apresento em Nome de Jesus, por meio de Maria nossa mãe. Que o amor de Jesus Cristo os toque em toda doçura do Espírito Santo a fim de que todos te rendam glórias.
Bendito sejas Tu, Senhor Deus vivente, por tua presença em minhas dificuldades materiais. Nem a fome ou a penúria, nem as privações ou as crises econômicas me farão duvidar de teu amor ou de tua Palavra. Tu me disseste para não deixar inquietar, não temer por minha vida, por aquilo que hei de comer, ou mesmo pelo meu corpo, daquilo que me é necessário, nem pelo futuro que aprece sombrio, pois tu conheces bem todas as minhas necessidades, e em tudo me plenificas com glória por Jesus Cristo. Eu te agradeço porque tu dás aquilo que prometestes, e fazes tudo o que dizes. Que teu Espírito me ajude a fazer tudo o que depende mim para que teu plano de amor se realize perfeitamente.
Se minha atual provação representa um merecido castigo de meus pecados ou dos pecados de minha família/comunidade, Senhor, perdoa nossos pensamentos maliciosos, nossa mania de julgar, de condenar o outro e de ter inveja um do outro. Perdoa nossas revoltas, nossas resistências e nossos cálculos, nossas palavras amargas, nossas reclamações e rancores, nosso egoísmo e nossa recua em partilhar.
Senhor, dá-me um coração partido, um espírito humilde e a graça de um arrependimento sincero. Que o Espírito Santo me faça produzir frutos dignos de um verdadeiro arrependimento e viver no espírito das beatitudes. Age em mim por amor teu nome três vezes santo e não por causa de meus pecados. Manifesta tua bondade e tua santidade aos olhos de todos para que eu, teu servo, consiga viver na paz e na alegria, e que todos saibam que sois meu Deus e meu libertador.
Louvores e glórias a ti, ó Deus Vivo, pelas graças que eu recebo em meio ás provações. Recebe meus louvores como um sacrifício agradável para tua glória. Eu conto contigo, Pai Eterno e cheio de bondade. Tu dás a força a quem está cansado e enches de vigor aqueles que esperam em ti. Tu libertas os que te são fiéis e lhes concedes mais que o desejo de seus corações. Tu dás alimento aos pássaros do céu e enche de bens os filhos do Reino. Tu transformas o meu lamento em alegria e minha angústia em vitória.
Glórias a ti, Senhor Deus! Eu te louvo e te agradeço por teu Filho Jesus Cristo meu Salvador, pelo espírito Santo e por Maria Santíssima, agora e por todos os séculos dos séculos. Amém!!!

********************************************


FOI TEU IMENSO AMOR E TUA INFINITA MISERICÓRDIA QUE ME TROUXERAM DE VOLTA AO PRIMEIRO AMOR. AINDA HÁ TEMPO DE TE LOUVAR, POIS O TEU SANTO ESPÍRITO HABITARÁ NOVAMENTE ESTE TEMPLO, E TUDO QUE TE AGRADAVA E DEIXEI DE FAZER, PODEREI FAZER MELHOR QUE ANTES, POIS, JÁ PODEREI AMAR DE FORMA LIVRE E INTENSA.

TU CONTINUAS A ME CHAMAR PELO NOME E ASSIM COMO SAMUEL, COMEÇO A DAR SINAIS COMO RESPOSTA AO ECO DE TUA VOZ.
POR TUDO ISSO, E PELOS CLAROS SINAIS DE VIDA ONDE JÁ NÃO MAIS HAVIA, TE LOUVO E TE DOU GLÓRIAS AO SENHOR, ÚNICO DIGNO E MERECEDOR DE TODA ADORAÇÃO.


(Oração inspirada nas madrugadas que continuamente e misteriosamente tenho o sono interrompido sempre as três horas)

Nenhum comentário: