sábado, 5 de janeiro de 2013

VOCÊ CONHECE A REDE CATÓLICA EWTN? 250 EMISSORAS DE RÁDIO FOCADAS NA EVANGELIZAÇÃO.

No dia 28 de dezembro de 1992 Madre Angélica iniciou o acompanhamento de seu Canal de Televisão que se tornou a ampla Rede de Rádio EWTN. Auxiliada pela generosidade do homem de negócios alemão Piet Derksen, a religiosa deu o ponto de partida a um empreendimento que hoje reúne mais de 250 estações no ar em todos os EUA.Madre Angelica junto a Piet Derksen.jpg
Recentemente a National Catholic Register publicou uma interessante entrevista com David Vacheresse, gerente geral da EWTN Rede Global de Rádio Católica, da qual ressaltamos alguns pontos especialmente significativos.
Vacheresse explica que o impulso desta iniciativa deve ser procurado na sede de almas de Madre Angélica, que “uma vez explicou que atravessaria novamente todas as dificuldades e provas associadas com o início da EWTN ainda que só uma alma fosse convertida. Seguindo a São João Bosco, a Madre Angélica pode proclamar como seu lema, ‘dai almas… e tirai-me o resto’”.


Uma mulher que renuncia ao aborto ao escutar a EWTN Rádio


Entre os muitos feitos destacáveis de seu já longo trabalho na Rádio EWTN, ao qual se dedicou desde o início, Vacheresse ressaltou um em particular: “Temos muitos para mencionar, mas um que se destaca para mim pessoalmente é a mulher que ligou a uma de nossas estações afiliadas e lhe disse que havia encontrado a estação quando se dirigia para uma clínica de aborto. Depois de escutar o programa que estava sendo transmitido naquele momento, resolveu voltar atrás e não abortar”.
“Sabemos que muitas vidas mudaram e se converteram através da Rádio EWTN – assinala Vacheresse. Sabemos isto porque a Escritura nos diz que a palavra de Deus quando parte, ‘não volta vazia, mas cumpre aquilo para o qual foi enviada’ (Isaías 55, 11). As muitas ligações telefônicas, cartas e mensagens eletrônicas que nós e nossos afiliados recebem são testemunho desta verdade.
O crescimento da EWTN Rádio tem sido acelerado. Demorou dez anos para que a rede alcançasse 100 afiliados, mas menos de cinco para que passasse de 100 a 200. “Baseados no interesse, nós continuamos vendo como leigos católicos em todo o país estão interessados em iniciar uma nova estação afiliada à EWTN, o que tem tendência a crescer no futuro”.
Durante o ano de 2012 surgiram emissoras da Rede EWTN em regiões como Lafayette, Montgomery, Wheeling, Augusta, Kodiak, Alaska, Syracuse, Tulsa, Abilene, entre outros. A frequência também pode ser escutada em aparelhos móveis via internet (http://www.ewtn.mobi).
Nova Orleans, Las Vegas, Houston, Nova York e Los Angeles serão as próximas cidades que contarão com uma emissora. Entre seus planos de expansão destaca-se o interesse que tem a EWTN Rádio pelo público de língua espanhola. (EPC/GPE)

Nenhum comentário: