quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

PASSA RÁPIDO



Se existe uma variável que não controlamos essa variável chama-se tempo.
A qualidade de vida, pessoas que escolhemos para perto, tudo isso e mais um pouco está em nossas mãos interferir.
Mas e o tempo? Qual é o nível de interferência que estamos habilitados realizar sobre ele?

A vida passa e continuará a passar dia após dia.
Conseguimos por nosso temor, adiar decisões importantes, no entanto, nada podemos fazer sobre a atuação do tempo em cada um de nós.
O tempo atua em nosso físico, emocional e também espiritual de nossa existência, às vezes de forma sutil, que quando constatamos, ele já nos levou as pessoas e oportunidades que estavam batendo à nossa porta.

Isso é o tempo, ontem, hoje e amanhã. Ele é como fogo que arde sem se ver. Não tocamos no tempo, porém ele não só toca como é capaz de destruir vidas, bem como de reconstruir esperança. É de costume se ouvir a expressão: “tudo há seu tempo”.
Mas pergunto a você com sinceridade de coração: até quanto devemos esperar por decisões que precisam ser tomadas agora?
Será que não é o mesmo que falar ao fogo: “vá devagarzinho, sem pressa”; e ele, vem avançando cada vez mais em nossa direção?

Na vida tudo passa rápido. Num piscar de olhos e você pode nem mais estar nesse mundo. Isso aconteceu recentemente com um grande homem de Deus um padre meu amigo, em uma noite partiu inesperadamente. Numa noite, estava ele celebrando a eucaristia, no outro dia, sem mais nem menos, seu corpo havia voltado para o pó da terra.

Se você tem hoje condições de se decidir por uma direção, ainda que ela seja completamente obscura em seu futuro, decida. Lembre-se: tudo passa muito rápido, e, portanto, aja, tenha atitude e dê o primeiro passo rumo a uma direção diferente da que hoje permeia a sua vida.

Não brinque com o tempo, porque ele não está de brincadeiras com você.
E o que falar da vida espiritual? Será que você não recebeu um convite para visitar uma igreja diferente de todas que já foi? Alguém pode lhe ter feito o convite para estudar com mais ordem a Palavra de Deus, e você vem hesitando em aceitar. Ou quem sabe, você já conhece toda a verdade, mas falta coragem para se decidir pelo compromisso de vivência do seu batismo. Por que o medo? Você não confia que Deus está no comando de sua vida?

O conselho é: não brinque com o tempo, dê oportunidades a você, esteja pronto como ser humano a dar o primeiro passo.
Recorde o que está em Apocalipse 1,17: “Não temas”, isso é a Palavra de Deus falando ao seu coração. Por que hesitar? Por que esperar ainda mais? Na vida tudo passa rápido, rápido por demais.
O que estamos fazendo com o tempo que Deus nos deu? 
pemiliocarlos

Nenhum comentário: