quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

INTERCESSÃO.

                                


o que é Intercessão?
"A Intercessão é uma oração de pedido que nos conforma perfeitamente com a oração de Jesus. Interceder é pedir, suplicar em favor de outro. Desde Abraão, é próprio de um coração que está em consonância com a misericórdia de Deus”. (Catecismo nº 2634,2635). A palavra INTERCESSÃO, em si, quer dizer: a ação de “por-se entre”. O intercessor é aquele que se engaja numa batalha espiritual em favor das necessidades de alguém, de algum grupo, família, país, paróquia.
Quem é o intercessor
A palavra interceder significa “colocar-se entre”, ou seja, o intercessor e aquele que se coloca entre aquele que pode dar e aquele que deseja receber. No caso do ministério de intercessão, o intercessor é aquele que se encontra entre Deus Pai e a sua criação. Ele suplica e clama a Deus em favor de alguém, sofre as dores do irmão por quem intercede. Em relação ao ministério/serviço queremos significar algo mais amplo do que fazer uma oração por alguém.O intercessor toma a decisão de constantemente implorar em favor do povo e das situações do mundo.
Características do Intercessor
Coração puro O Senhor deseja que tenhamos um coração livre do pecado para que sejamos inteiramente D'Ele ou seja totalmente entregues a Ele.
Relacionamento com Deus É da maior importância que o intercessor tenha vida de oração diaria e constante, Jesus é Aquele que pode nos dar sabedoria, visão e compreensão para podermos viver em paz na alegria e na confiança. Busca da intimidade com Deus, quanto mais amar e buscar a intimidades melhor saberemos compreender a vontade de Deus.
A CONDUTA DO INTERCESSOR
Ser firme: ter firmeza na palavra de Deus, que é a espada do Espírito. aproxime -se de Deus espere com fé e confie na sua palavra.
Ser Submisso:Deus é o doador das respostas que você está buscando e foi Ele quem te levou a oração, abandone seus conceitos e tenha fé naquilo que o Espirito te conduzir sempre com obediência e humildade.O Intercessor submisso ao Espírito vai adquirindo mais desembaraço no uso dos dons, mais segurança na intercessão e mais unidade com os irmaos, santidade e vida.
Ser Confiante:TENDES FÉ EM DEUS(Mc11,22),encher o coração com as promessas de Deus. Ele quem inspira as oraçoes,dá fé, e mantem nosso corpo em ação.
Ser Testemunha da justiça:Nossa justiça vem de nossa fé em Jesus quando tentamos viver a alei de Deus e no poder do Espírito Santo.
Ser Zeloso e agradecido:seja ativo em oração e agradecido.Dê ao Espirito Santo tempo para dar ao teu coração a revelação para o momento do discernimento e siga a oração, tudo com muito zelo para nada se perca e nenhuma graça seja disperdiçada. Sede perseverantes,vigilantes na oração,acompanhada de ações de graça(Cl4,2), ser agradecidos é tao natural, pois, é quando a alma reconhece a bondade de Deus em favor do seu povo e sempre proclame as obras de Deus.
Ser Humilde e compassivo:Ter humildade de depender totalmente da graça de Deus, evitar mostrar-se importante diante dos outros por causas do seu encargo de interceder.ANTES,SEDE UNS COM OS OUTROS BONDOSOS E COMPASSIVOS(Ef4,32)
Ser Assiduo: ser assiduo ao grupo de oração, porque o ministerio é um serviço do grupo, por isso, o intercessor é membro do grupo de oração, nao podendo servir sem estar participando do seu grupo.
CRITÉRIOS PARA ESCOLHA DO INTERCESSOR
  • Que seja responsável e madura na fé
  • Que tenha vida sacramental e vida de oração
  • Que seja sigilosa e discreta
  • Que seja de confiança da coordenação
  • Que assuma o compromisso de reunir-se semanalmente para intercessão
  • Que seja assidua ao grupo de oração
  • Que seja no sincera e humilde.

Nenhum comentário: