quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

"SANTIFICADOS PELA OFERENDA DO CORPO DE CRISTO"




Hebreus 10, 1-10

Jesus Cristo, para fazer a vontade do Pai, ofertou-se a si mesmo, de uma vez por todas, como vítima, pela expiação dos nossos pecados.
Por isso, a leitura nos mostra que o próprio Cristo ao entrar no mundo, afirmou: “Tu não quiseste vítima nem oferenda, mas formaste-me um corpo”.
Conforme entendemos nesta leitura, a Lei é apenas um desenho dos bens que nós almejamos adquirir no futuro, e não o modelo real do que está reservado para nós. Deste modo, o cumprimento da lei e os sacrifícios que se oferecem a Deus, por si só, são totalmente incapazes de nos levar para o céu.
Somente a fé em Jesus Cristo e a nossa adesão ao Plano de Salvação do Pai, nos conduzirão para a vida eterna. Jesus Cristo veio fazer vontade do Pai que consiste na nossa purificação, salvação e santificação.
A fé em Jesus nos faz compartilhar a vida com Ele deixando com que Ele permaneça em nós e nos faça viver uma verdadeira conversão.
Desse modo, enquanto aqui estamos, cumprimos um processo de transformação que nos leva, a também, como Jesus, nos oferecer para que a vontade de Deus se realize em nós e por meio de nós.
Por isso, precisamos ter em mente que não são as coisas certinhas que realizamos nem os bens que oferecemos a Deus que nos levarão para a vida eterna, mas a nossa entrega total a Jesus que nos ensina a fazer as coisas por amor a Ele.

Nenhum comentário: