quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Quando devo montar a Árvore de Natal?

Veja o que diz a tradição cristã.
Hoje ela é rodeada de presentes, e majestosamente enfeitada com bolas e guirlandas luminosas. Mas nem sempre foi assim. Antigamente, a árvore de Natal era decorada com frutas, flores e doces.
A tradição surgiu na França do século XVI, quando só havia permissão para cortar árvores a partir do dia 21 de dezembro. As pessoas, então, deixavam as árvores em suas casas até 24 de dezembro.
Depois, a tradição foi mudando. Atualmente, algumas pessoas montam a decoração uma ou duas semanas antes do Natal para conservá-la bem até a noite natalina. Mas há também os que seguem a tradição cristã e tomam o calendário do Advento como referência.

No começo do Advento
Segundo a tradição cristã, é costume decorar a árvore de Natal a partir do primeiro domingo do Advento (que em 2019 cai no dia 1 de dezembro) e desmontá-la na Epifania, que é celebrada em 6 de janeiro.
Realmente, se a árvore está lá para decorar e dar um ar mais caloroso ao interior da casa, tem tudo a ver permanecer lá para acompanhar este período de espera pelo nascimento de Cristo.
Já a tradição ortodoxa diz que a árvore deve ser preparada no dia 6 de dezembro – dia de São Nicolau.

Fonte: https://pt.aleteia.org/2018/11/09/quando-devo-montar-a-arvore-de-natal-2/

Nenhum comentário: