quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

TUDO ESTÁ TERRÍVEL E VOCÊ NÃO ESTÁ BEM?

Faça estas 14 perguntas antes de desistir


Imagem relacionada

Se tudo é terrível e você não está bem. Faça estas perguntas antes de desistir.
1 – Você está hidratado? Se não, tome um copo de água.
2 – Você comeu nas últimas três horas? Se não, coma alguma coisa – Algo com proteína, e não apenas carboidratos simples.
3 – Você já tomou banho hoje? Se não, tomae um banho agora.
4 – Se for de dia: você está vestido? Se não, vista roupas limpas que não seja pijama. Dê permissão para vestir algo especial, uma boa t-shirt ou um vestido bonito.
Se for de noite: você está com sono e cansado, mas a resistir de ir dormir? Vista um em pijama, fique confortável na cama e ouça o som da chuva caindo, (ouça em  Rainy mood). Se você estiver acordado depois disso, você pode levantar-se de novo; sem pressão.
5 – Você esticou as suas pernas? Se não, faça-o agora. Se você não tem força para uma corrida ou ida ao ginásio, basta uma caminhada, em seguida, continue caminhando enquanto você puder. Se houver mau tempo lá fora, caminhe até uma grande loja e faça uma caminhada pela superfície comercial.
6 – Você disse algo de bom para alguém ultimamente? Faça-o, seja online ou em pessoa. Torne-a verdadeira; espere até ver algo realmente maravilhoso sobre alguém, e diga isso.
7 – Já abraçou um ser vivo nos últimos dois dias? Se não, faça-o. Não tenha medo de pedir abraços de amigos ou animais de estimação dos amigos. A maioria deles vai desfrutar dos abraços também se você não está a impor.
8 – Você se sente ineficaz? Pausa agora e conclua algo pequeno, quer se trate de responder a um e-mail, carregar a máquina de lavar louça, ou preparar algo para o dia seguinte. Bom trabalho!
9 – Você se sente pouco atraente? Tire uma selfie. Seus amigos vão lembrar o quão especial você é, e você vai lutar contra as restrições da sociedade sobre o que a beleza pode parecer.
10 – Você se sente paralisado pela indecisão? Dê dez minutos a si mesmo para se sentar e refletir. Se uma decisão ou problema ainda está sendo um obstáculo, deixe-o de lado por agora, e escolha outra coisa que pareça factível por agora.
11 – Você já viu um terapeuta nos últimos dias? Se não, espere até a sua próxima visita à terapia e fale das coisas.
12 – Você tem feito muito esforço ultimamente? – Fisicamente, emocionalmente, socialmente, ou intelectualmente que pode se tornar um peso que perdura por dias. Dê a si mesmo uma pausa nessa área, quer seja descanso físico, estar um tempo sozinho, ou relaxe com algum entretenimento tolo.
13 – Você mudou qualquer um dos seus medicamentos na duas últimas semanas, incluindo doses ignorados ou uma mudança de marca prescrição genérico? Isso pode estar na sua cabeça. Dê coisas de alguns dias, então fale com o seu médico se não se acalmar.
14 – Você já esperou uma semana? Às vezes a nossa percepção da vida é distorcida, e podemos não estar pensando claramente, e não há nenhuma causa externa óbvia. Acontece. Mantenha-se indo para uma semana inteira, o que for preciso, e veja se você ainda se sente da mesma maneira então.
Você chegou até aqui, e você vai passar por isso! Você é mais forte do que você pensa.




(via Sair da depressão)

Nenhum comentário: