quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

O ROSÁRIO É UMA ARMA CONTRA LÚCIFER E SEUS DEMÔNIOS.

Repetir estas palavras do Anjo — “Ave, cheia de graça!”— é também uma arma espiritual, como São Pio de Pietrelcina nomeava o Rosário. Mas uma arma para quê? Contra quem, afinal? Responde São Paulo: “Pois o nosso combate não é contra o sangue nem contra a carne, mas contra os Principados, contra as Autoridades, contra os Dominadores, deste mundo de trevas, contra os Espíritos do Mal que povoam as regiões celestiais.” (Ef 6, 12).

O Rosário, nesse sentido, faz frente a Lúcifer e a seus demônios: joga-lhes ao rosto a grandeza da Virgem Maria; fere-lhes o orgulho ao mostrar como Nossa Senhora pôde, pela humildade e pelo amor, tornar-se Rainha do Céu e da terra. Devido a este imenso amor que a Virgem tem por Deus, o Anjo Gabriel lhe diz: “O Senhor é convosco” (...).

Esta verdade do amor de Deus no coração de Maria é uma das mais eficazes armas contra as investidas do diabo, contra os ataques daqueles que não podem aceitar o que não representa o orgulho, mas somente a humildade que nos faz reinar com Deus. Rezemos, pois, o Rosário todos os dias e peçamos à Virgem Santíssima, que roga por nós e nos deseja ver junto de si, na glória celeste, o seu doce auxílio, agora, mas, sobretudo, na hora da nossa morte.
 
 


Padre Paulo Ricardo

Nenhum comentário: