sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

QUAL A FONTE QUE GERA OS NOSSOS PENSAMENTOS?


 
  Marcos 8, 27-33 -

Precisamos estar atentos (as) com o que os nossos lábios pronunciam e perceber a fonte que gera os nossos pensamentos, palavras e ações quando nos dirigimos ao Senhor ou falamos em Seu Nome. 
Somos anjos (mensageiros de Deus), ou satanás (adversário, acusador), na medida em que escutamos o Espírito Santo ou as falsas sugestões da nossa humanidade.   Somos assim, da nossa boca saem bênção e maldição. Todos nós somos assim como Pedro, na hora do louvor e da oração prometemos seguir Jesus por onde Ele mandar, porém logo que vem alguma dificuldade, nós tiramos o time e isso já não consta mais nos nossos propósitos. 
Aqui neste episódio, de alguma forma, Pedro expressou a dubiedade de sentimento que existe no coração de todo ser humano. 
Depois de ser inspirado pelo Espírito e proclamar que Jesus era o Messias, Pedro tergiversou quando Jesus lhe falou de sofrimento e de dificuldade. 
Na sua fraqueza humana ele teve uma reação rebelde de quem está contra o pensamento de Deus. Por que fugimos do sofrimento? 
Há momentos na nossa vida em que nós também percebemos claramente o pensamento de Deus e entendemos as coisas que Ele nos segreda aos ouvidos. 
Outras vezes, porém, somos levados pela nossa humanidade fraca e precária, e, assim, expressamos o pensamento do mundo: rejeitamos o sofrimento, repudiamos toda mudança de planos, não aceitamos ser humilhados querendo que tudo ocorra sem nenhum contratempo.   
Na nossa pretensão não aceitamos ser humilhados e o nosso orgulho logo se exaspera quando alguém nos acena com esta perspectiva.  Jesus veio para nós justamente porque somos imperfeitos, por isso não podemos esmorecer diante da decepção que temos de nós mesmos (as), mas permanecer vigilantes reconhecendo a nossa fragilidade.  
Assim como falou aos discípulos Jesus hoje, também, quer saber de nós concretamente o que temos a dizer sobre Ele. 
Quem é Jesus para nós? Precisamos ter consciência de que Jesus é Aquele Enviado do Pai que veio ao mundo para, concretamente, nos fazer entender que todos nós podemos passar por qualquer dificuldade de vida ou morte, confiando no Seu poder e na graça do sustento de Deus. 
Ele é a Mão de Deus que nos ampara, por isso, não precisamos nos inquietar nem nos angustiar diante dos desafios. 

- Você percebe quando fala o pensamento de Deus e quando fala o pensamento do mundo? 
Quem é Jesus para você? 
– Você costuma pensar antes de falar e de agir ou segue o impulso do seu coração? 
– Alguma vez você percebeu também que o Senhor não ficou nada satisfeito com o que você disse? 
– Você admite que passar por sofrimento  e dificuldade é fato comum à nossa missão? 
– Você percebe quando fala o pensamento de Deus e quando fala o pensamento do mundo?

Nenhum comentário: