terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

DEUS, A BÍBLIA E O SUPERMAN

Acredite se quiser: 1 de cada 4 adultos britânicos pensa que o Superman e o Harry Potter são personagens bíblicos

Um de cada quatro adultos britânicos pensa que o Superman e o Harry Potter são personagens bíblicos. Acredite se quiser!

Há alguns dias, uma notícia me fez soltar uma gargalhada, mas depois fiquei corado, de incredulidade e indignação: segundo um recente relatório da Sociedade Bíblica britânica (Bible Society), 25% da população adulta britânica afirma que o Superman e o Harry Potter estão na Bíblia.

Como se não bastasse, ainda é maior a porcentagem de pais que não associam à Sagrada Escritura a arca de Noé, o relato de Adão e Eva, Davi e Golias.

À luz destes resultados, os autores do estudo chegaram a uma conclusão tão lógica quanto desoladora: o conhecimento do "Livro dos livros" está piorando de geração em geração entre seus conterrâneos, até o ponto de que, nas últimas três décadas, reduziu-se pela metade o número de crianças que leem ou ouvem regularmente as histórias bíblicas.

Como sabemos, ninguém dá o que não tem. Enquanto isso, na falta de alguém que detenha este fato absurdo, resta-nos o consolo de que, em sua ignorância, Adão, Noé e Davi pertencem a um universo bem diferente daquele do Superman ou o do Harry Potter.

Tanto é assim que, na Bíblia (e contra o que esta parcela da população acredita), não há lugar para magos nem super-heróis. Ainda que as intervenções de Deus (Javé) sugiram outra coisa, o único poder dos que sentem o chamado a segui-lo é sua humanidade.

 

 

 

(Artigo publicado originalmente por Vida Nueva)

Nenhum comentário: