sexta-feira, 29 de outubro de 2010

1ª MOTO-ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

( Logomarca ques estará estampada na camiseta da moto-romaria)

Novidades não param de chegar. Como disse em postagem anterior, "Ano após ano a festa da Imaculada Conceição toma proporções cada vez maiores [...]".
Para respaldar essa afirmação, Padre Flávio Augusto e as esquipes de trabalho da festa arregaçaram as mangas e tiraram do papel um projeto aldacioso: A 1ª Moto-Romaria de Nossa Senhora da Conceição. Diferente de todas as outras, a peculiariedade presente nessa é o grande percurso.
A ideia consiste no seguinte: Após a missa solene que será realizada no dia 08/12 às 10:00h na igreja Matriz, o Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana sairá em moto-romaria com motoqueiros participantes e os moto-clubes de nossa cidade para visitar as paroquias que tem como padroeira Nossa Senhora da Conceição. O primeiro destino é a cidade de Portalegre; lá a moto-romaria fará uma parada de 10 minutos para o Bispo dar um benção (o ato será repetido em todas as paradas) em seguida, seguirá rumo a Olho d'água do Borges, de lá partirá para Alexandria onde a moto-romaria deixará o bispo e retornará a Pau dos Ferros.

Chegando na entrada da cidade, todos os devotos estarão esperando para descer em procissão com a Mãe Imaculada até a Igreja Matriz para o encerramento da festa.
Uma ideia inovadora e revolucionária. Estávamos precisando disso!
Fonte:paroquiadepaudosferros.blogspot.com

Nenhum comentário: