«Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o viticultor (...)Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer (...) Como o Pai me amou, assim também eu vos amei; permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.» (Jo 15, 1-10)
A tarefa mais importante do discípulo é permanecer em Jesus. A permanência é a condição para poder dar fruto.
O ramo só pode dar frutos se permanecer preso à videira. Permanecer em Jesus significa ficar imbuído do espírito e do amor de Jesus. Assim como o ramo recebe a seiva da videira, assim flui dentro de nós o amor de Jesus manifestado na sua morte de cruz.Trata-se de um permanecer mútuo.Nós devemos permanecer em Jesus. E então também Ele permanecerá em nós impregnando-nos com o Seu amor.E esse amor nos faz dar frutos.
O verdadeiro fruto não consiste em grandes feitos exteriores, ele se mostra, isso sim, no amor que passamos a irradiar.Tudo o que fazemos só será fecundo se levar à marca do amor.
Soli Deo gloria!
Glória somente a Deus!
com minha benção
Pe.Emílio Carlos+
Nenhum comentário:
Postar um comentário