sexta-feira, 22 de outubro de 2010

PRECISAMOS NOS REVESTIR DE CRISTO PARA COMBATER O COMBATE.


"Combate o bom combate da fé, conquista a vida eterna, para a qual foste chamado quando fizeste a tua bela profissão † de fé diante de muitas testemunhas. Diante de Deus, que dá a vida a todos os viventes, e do Cristo Jesus que, perante Pôncio Pilatos, deu o seu testemunho fazendo sua bela profissão, eu te ordeno: observa o mandamento com todo o cuidado, irrepreensivelmente, até à manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo." ( I Timóteo 6, 12-14)

Paulo exorta o seu discípulo, o seu filho espiritual diante do combate espiritual, pois Timóteo começou a vacilar. Se enfrentamos um combate, é preciso que tenhamos um objetivo. Para vencer as tribulações, a realidade do mundo relativista é preciso ter uma meta, e a nossa meta é conquistar a vida eterna! A Bíblia nos diz que enfrentamos três inimigos.
O primeiro deles somos nós, o nosso pecado.
O segundo é o mundo, pois o amigo do mundo é inimigo de Deus.
O terceiro é satanás.
Você que vencer o combate? É preciso, então, a vontade de permanecer em Deus. A fidelidade a Ele nos capacita a luta. Timóteo professou a sua fé em Jesus Cristo. O ladrão vem só para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância (São João 10,10). O objetivo de satanás é tirar a sua fé, aproveitando-se das suas decepções. O Senhor está perto de nós! Não estamos sozinhos no combate! Jó, diante das atribulações, como relata no capítulo 19, faz uma grande profissão de fé: "Eu sei que meu Redentor esta vivo, e mesmo que me arranque essa carne, os meus olhos verão Deus." Jó permaneceu fiel a Deus. Permaneça fiel ao Senhor e conquiste a vida eterna! A recompensa é o céu.

"Enfim, fortalecei-vos no Senhor, no poder de sua força; revesti-vos da armadura de Deus para que possais resistir às ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra o sangue e a carne, mas contra os principados, as potestades, os dominadores deste mundo tenebroso, os espíritos malignos espalhados pelo espaço." (Efésios 6, 10)

O inimigo trabalha para nos destruir. Precisamos nos revestir de Cristo, do homem novo que vive segundo a vontade de d'Ele, segundo a Sua Palavra. Muitas vezes, somos tomados pela mentalidade velha, estragada e nos envolvemos com mentiras, assumindo-as como a verdade plena. A nossa verdade está corrompida. Precisamos que Jesus seja tudo em nós. "Eu vivo, mas não eu: é Cristo que vive em mim" (Gálatas 2,20). Jesus pensa com o seu pensamento? Jesus fala nas suas palavras? Com os seus atos?

"O homem novo é aquele que no Senhor prevalece"
O homem novo é aquele que no Senhor prevalece. O nosso inimigo é o pai da mentira, ele não suporta a luz que é Cristo na Palavra. Ao confessarmos, derrotamos as mentiras de satanás, pois reconhecemos que somos pecadores. Precisamos viver na justiça e não nos tornarmos justiceiros. Deus conta com a nossa fidelidade para anunciar a Boa Nova. Santo Agostinho disse: "O nosso inimigo é como um cachorro acorrentado. Ele morde as pessoas que se aproximam dele".

Jesus Cristo é o salvador da humanidade. O objetivo de satanás é matar, roubar e destruir. O cristão não pode possuir vínculos com outras doutrinas através de livros, revistas e filmes, porque eles estão contra a Igreja, e, assim, você será derrotado. Jesus Cristo é o Senhor da vida e não da morte, por isso é necessário colocar o capacete da fé.
"Proclame: Jesus Cristo é meu salvador e quero renunciar toda mentira de satanás pregadas com falsas doutrinas".
Proclame: Jesus Cristo é meu salvador e quero renunciar toda mentira de satanás pregadas com falsas doutrinas. Eu renuncio a toda medida de satanás. "Pois quem quiser salvar sua vida a perderá; e quem perder sua vida por causa de mim a encontrará." (São Mateus 16,25)

Essa é a lógica de Deus. O anjo disse a Maria que para Deus nada é impossível! (São Lucas 1,37). Derrote satanás com a Palavra. A nossa grande arma é a oração! "As armas do nosso combate não são carnais. São armas poderosas aos olhos de Deus, capazes de derrubar fortalezas." (II Coríntios 10, 4)

Transcrição e adaptação: Thaís Capucho

Fonte:cancaonova.com
NOTA DO BLOG:
Viver como cristão em um mundo que está sob o governo do maligno, é um verdadeiro desafio. É matar todos os dias um leão raivoso e faminto. Todos os dias somos assolados por pensamentos insanos, palavras de malícia, seduzidos por um mundo que nos oferta os mais variados atrativos, que nos torna limitados na árdua missão de anunciar o Evangelho do Cristo.
Muitas vezes você pode acabar seduzido, enganado e prejudicado por essa "verdade" ilusória e que só acarreta para a destruição. São convites para viver a promiscuidade sexual, ambientes que são criados para a propagação da mentira, um terreno fértil numa área nobre do coração para que seja cultivado o orgulho, junto com ele a falta de amor, egoísmo, ódio, mágoas e julgamentos.
Mas, mesmo em meio a um grande combate, mesmo tendo que habitar em um ambiente favorável a proliferação da carne, é preciso acreditar que existe um Deus que se fez homem, que não se utilizou de sua divindade em nenhum momento (Fl 2,5) e venceu o mundo com todo seu poder sedutor. (Jo 16,33).
Para esse tipo de combate, a nossa maior arma, potente, com alto poder destrutivo de toda e qualquer força maligna, é a ORAÇÃO. Mesmo limitados até para municiar nossas armas ou que já não dispomos de munição, é ora de poder dizer para os outros soldados, "dê-me um pouco da sua munição, para que eu também possa recarregar a minha", e reconhecer nossa total dependência da oração e da contribuição dos valentes que ainda lutam e estão de pé.

Nenhum comentário: