quinta-feira, 14 de outubro de 2010

COMBATE E QUEDA ESPIRITUAL ( II )


O Apóstolo Paulo, fala ainda da existência de um combate em outra realidade, de um nível de luta infinitamente superior aos maiores armamentos, técnicas e táticas militar das maiores potências da terra. Uma guerra diferenciada. Uma guerra com um único alvo: O Cristão. Um tipo de combate tão brutal, que atinge todas as esferas da nossa existência. Do mais simples dos homens, a mais alta autoridade política ou religiosa do mundo. Ao se tornar cristão, o homem agora passa a fazer parte dessa guerra. Mais que isso, ele e torna um alvo, um objeto dessa disputa.
Serão muitas as batalhas travadas, um inimigo implacável e uma guerra sem trégua.

“Pois não é contra os homens de carne e sangue que temos que lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal espalhado nos ares”. (Ef 6,12).

Principados e potestades, são anjos com autoridade e poder habitantes de uma região celeste, provavelmente o 1º céu. Assim, entenderia que o 3º céu seria o do trono de Deus onde Paulo teria sido arrebatado (2Cor12,2), ao passo que o 2º seria o firmamento dos astros, espaço que compõe todo universo. Dessa forma, A existência de entidades inteligentes de origem não terrestre habitaria esse 1º céu. Uma região bem abaixo do 2º.

A grande verdade é que uma vez inserido dentro de uma batalha espiritual, a maior arma que pode existir, é a oração. A oração move o coração de Deus a agir em favor do necessitado. E Deus apenas responde à oração. A atuação de Deus depende diretamente do pedido do coração humano. Se não há pedido, não como mover os céus. A oração tem o poder de mover os céus e fazer tremer os infernos. Um dos grandes exemplos da bíblia, é o livro do profeta Daniel, no capítulo 10 e versículos de 10 a 14. Enquanto ele orava o anjo enviado em seu auxílio não pôde passar, mas Deus precisava responder a Daniel, e assim, o fez. E usou o grande general, o príncipe das milícias celestes, o Arcanjo Miguel.

Não existe temor por parte de satanás aos homens eloqüentes dos tempos atuais, àqueles que dominam a arte da oratória sacra, que impressionam pela retórica e toda maravilha da expressão verbal usada em suas pregações, mas, ele teme e treme ao homem que ora.
Essa é a dura realidade. Não é fácil ser cristão. Estar ao lado de cristo, é entrar numa luta que pode durar toda a vida e o grande desafio, é não ter a certeza se terminará de pé. Quando se trilha nos retos caminhos do Senhor, Quanto mais está próximo da presença de Deus, mais disputado você se torna, mas também, o mais precioso aos olhos de Deus.

NA TERCEIRA E ULTIMA PARTE DE COMABTE E QUEDA ESPIRITUAL:

COMO SÃO ATIRADOS OS DARDOS INFLAMADOS DO INIMIGO?. COMO ELES SE TORNAM CERTEIROS, PRECISOS E MORTAIS NA VIDA DO HOMEM?

É POSSÍVEL PERCEBER O PROCESSO INICIAL E GRADATIVO DA QUEDA?

APÓS A QUEDA, É POSSÍVEL SE LEVANTAR? MAS COMO SE DARIA ESSE PROCESSO DE RETORNO?

SEGUNDO O APÓSTOLO PAULO, HÁ VÁRIAS FORMAS DE ALIMENTAR O ESPÍRITO E ESTE UMA VEZ FORTALECIDO PODERÁ MOVER NOSSA INTELIGÊNCIA, PARA QUE A VONTADE SEJA DE PRODUZIR OS FRUTOS DO ESPÍRITO. COMO ALIMENTAR E ONDE O APÓSTOLO TRAZ TÃO PRECIOSO ENSINAMENTO?

Por Wellington Dantas

Nenhum comentário: