terça-feira, 29 de junho de 2010

REPOUSO NO ESPÍRITO SANTO.

O "repouso no Espírito" é sem dúvida alguma, um assunto de grande interesse em nossos dias e relacionado com a Renovação Carismática. A experiência de cair no chão durante uma oração tem despertado a atenção e curiosidade de muitos. É ainda, um assunto que por não se dispor de um vasto material para leitura, acaba sendo desconhecido pela imensa maioria dos servos ou dos curiosos, acaba provocando confusão, interpretações erradas e até abusos. O próprio documento 53, da CNBB, com orientações pastorais para a Renovação Carismática, recomenda o aprofundamento sobre o assunto.
O que é repouso no Espírito? O que diz a Constituição Dogmática Lumen gentium sobre ele?
Qual sua importânica e principal finalidade? Existem fundamentos bíblicos? O que acontece durante o repouso? Quando o repouso é espontãneo e quando é ministrado? Há influência do fator psicológico? Por que nunca repousei? Pode ser controlado? Quando, onde e por quem deve ser praticado?
Nesta quarta-feira, na Escola Permanente de Formação, encontraremos respostas para esses e outros questionamentos, que nos traz desconfortos sobre a matéria.
A reunião, acontece todas as quartas-feira, as 19:00hs, no espaço Marísia Mendes, no bairro São Judas Tadeu. Áqueles que quiserem participar, sinta-se convidados.

Ministério de Formação.


Nenhum comentário: