terça-feira, 29 de junho de 2010

LITURGIA DIÁRIA - JESUS É SENHOR DAS SITUAÇÕES.

Mt 8,23-27

Jesus subiu num barco, e os seus discípulos foram com ele. De repente, uma grande tempestade agitou o lago, de tal maneira que as ondas começaram a cobrir o barco. E Jesus estava dormindo. Os discípulos chegaram perto dele e o acordaram, dizendo: - Socorro, Senhor! Nós vamos morrer!
- Por que é que vocês são assim tão medrosos? - respondeu Jesus. - Como é pequena a fé que vocês têm!
Ele se levantou, falou duro com o vento e com as ondas, e tudo ficou calmo. Então todos ficaram admirados e disseram:
- Que homem é este que manda até no vento e nas ondas?!

A Leitura de hoje, demonstra Jesus perante as leis da natureza como sendo seu senhor absoluto, revelando que Ele é o criador de todas as coisas. Pra mim particularmente, é um dos mais belos textos dos evangelhos. Vemos aquele que criou as leis da natureza, submetê-las. Manipulá-las. Toda e qualquer ciência, foi obra do criador. Quando ele desafia as leis da física, e caminha por sobre a água, também demonstra seu senhorio como criador. É uma imagem da certeza da existência da criação e criador. Daquele que a criou, a ordenou, deu leis e princípios universais, e que tudo está subemetido ao seu senhorio. Maravilhoso.

Em meio aos fortes ventos, e as ondas que se chocam contra o barco, se abate sobre aqueles homens, o desespero. Hoje somos assolados pelas tempestades das tribulações, da fome, da nudez, do perigo, da espada (Rm 8,35), dor física, da perda de um ente querido e tanto ventos fortes. Mas, esquecemos, assim como eles, “que em todas essas coisas, somos mais que vencedores, pela virtude daquele que nos amou”(Rm 8,37).
Deus cuida de nós, Ele se importa com nossa vida, e de que maneira! Nos momentos mais difíceis da nossa vida representados pela turbulência do mar agitado Ele está conosco e muitas vezes nos carrega no colo.
A resposta de Jesus será sempre a mesma. Eu estava, estou e estarei contigo em tudo. Porque te amo mais do que a mim mesmo. Renunciei a minha divindade e vim aqui na terra. Deixei-me crucificar e por ti morri para te provar o quanto te amo.
Tenha confiança em Deus e crede em Mim também. Eu aclamo as tempestades da tua vida. Confia em mim todas as tuas preocupações.
Não tenhas medo. Assim como aqueles homens foram salvos porque levavam Jesus no barco, nós também podemos levá-lo no nosso. Permita que Jesus seja o senhor da sua vida. Que ele seja o capitão do seu navio, e tenha a certeza que ele jamais conhecerá o naufrágio. Por mais fortes que sejam as tempestades que se levantam, Ele sempre acalmará o mar tempestuoso da sua e da nossa vida. Jesus é Senhor das situações.

Nenhum comentário: