segunda-feira, 3 de julho de 2017

VOCÊ NÃO SE CANSA DE FINGIR QUE ESTÁ TUDO BEM?

Não tenha medo de mostrar seu sofrimento e fragilidade, isso faz parte da vida - e seus amigos estão aí para te apoiar nesses momento. 

https://i1.wp.com/res.cloudinary.com/aleteia/image/fetch/c_fill,g_auto,w_620,h_310/https://aleteiaportuguese.files.wordpress.com/2017/04/web3-sad-girl-alone-phone-teen-shutterstock.jpg?resize=620%2C310&quality=100&strip=all&ssl=1

Eu já não aguento mais algumas coisas, não porque me tornei arrogante, mas simplesmente porque não quero mais perder tempo com o que me desagrada ou machuca.
Não tenho mais paciência para o cinismo, para as críticas excessivas e exigências de qualquer tipo. Não preciso agradar quem não gosta de mim, amar quem não me ama e sorrir para quem não me dá valor.
Não dedico um minuto sequer aos mentirosos que querem me manipular. Decidi não conviver mais com a hipocrisia, com a desonestidade e os elogios fúteis. Não tolero mais as conversas fúteis e sem conteúdo.
Sigo meu coração porque odeio conflitos e comparações. Acredito em um mundo composto por pessoas e ideias diversas, por isso evito pessoas de caráter rígido e inflexível.
Os amigos devem ser leais; eu não entendo quem não sabe elogiar e incentivar. Os exageros me aborrecem e tenho dificuldade em aceitar quem não gosta de animais. E, acima de tudo, não tenho a paciência com quem não merece…
(Meryl Streep, texto adaptado)
Em algumas fases da nossa vida, fingir que está tudo bem para ser aceito socialmente perde o sentido. Sorrir, agradar a todos e tentar ser perfeito pode ser muito cansativo.
Nem tudo está sempre bem e da forma como desejamos, mas parece que somos obrigados a mostrar alegria, felicidade e tolerância com tudo e todos. Fingir é doloroso; chegou a hora de mudar.
Não finja sorrisos
Fingimos que tudo está bem, mesmo quando não temos motivos para estarmos felizes e contentes. Existem situações complicadas que nos deixam tristes e magoados. Essas emoções negativas não querem dizer que você não está saudável; é normal sentir tristeza com o coração partido ou com a doença de algum ente querido.
Não há nada mais doloroso do que tentar aparentar que tudo está bem quando algo nos incomoda por dentro. Isso acaba se voltando contra nós e nos sentimos muito angustiados.
Você sabia que oito em cada dez pessoas fingem estar bem quando estão tristes?
Nossas emoções acabam se embaralhando, nos intoxicam e nos sentimos confusos e frágeis. Tentamos enganar os outros e a nós mesmos.
Por essa razão, é necessário nos libertarmos da obrigação de estar sempre bem dispostos e mostrar como realmente estamos. É possível enganar todo mundo, mas é impossível enganar nossa consciência.
Tentar aparentar o que não somos causa desconforto e até mesmo doenças como a depressão, ansiedade, fadiga, desânimo, insônia, irritabilidade e muito mais.
Procure ser autêntico e demonstre como realmente está em todos os momentos. Aceite seus erros e não se envergonhe do seu passado.
A vida não exige perfeição, e sim felicidade. Aceite-se como é, reinvente a sua vida. Para ser feliz temos que aceitar nossas qualidades e defeitos.
A lição mais importante da vida é aprender a se conhecer melhor. Aceitar e amar, mesmo que para isso seja preciso desaprender algumas coisas e deixar ir muitas crenças que tivemos durante muitos anos.
Abra os olhos e atreva-se a olhar para sua vida sem máscaras.





(Por Raquel Aldana, via Sábias Palavras)

Nenhum comentário: