segunda-feira, 31 de julho de 2017

ONZE REMÉDIOS PARA ENFRENTAR AS TRIBULAÇÕES


1. Não tenha medo
Jesus disse: Não temas, crê somente! “Eu sou o Senhor, teu Deus, que te tomo pela mão e te digo: “Não temas; eu te ajudarei” (Is 41,13-14).
2. Nada acontece sem Deus permitir
“Até os cabelos de nossa cabeça estão contados” e “nenhum passarinho cai por terra sem a vontade de Deus” (Mt 10,29-30).
3. Saiba que tudo concorre para o nossa santificação
“Tudo concorre para o bem dos que amam a Deus” (Rom 8,28).
4. Tenha paciência nas provações
“As provações do justo são muitas, mas de todas as livra o Senhor” (Sl 33,20).
5. Abandone-se nas mãos de Deus
“Meu destino está em Vossas mãos Senhor!” (Sl 30,16).
6. Ofereça todo sofrimento para quem precisa de salvação
“Completo na minha carne o que falta à paixão de Cristo no seu corpo que é a Igreja” (Col 1,24).
7. Conte com a graça de Deus
“Não vos sobreveio tentação alguma que ultrapasse as forças humanas. Deus é fiel e não permitirá que sejamos tentados acima das vossas forças, mas com a tentação Ele vos dará os meios de suportá-la e sairdes delas” (1 Cor 10,13).
8. Louve a Deus por tudo; pois do mal Ele sabe sempre tirar o bem
“Em todas as circunstâncias, dai graças, pois esta é a vontade de Deus a vosso respeito em Cristo Jesus” (1 Tes 5,17-18).
9. Rezar sempre
“Vivei sempre contentes. Orai sem cessar” (1 Tes 5,16).
10. Invoque sempre a proteção da Virgem Maria, dos Santos e dos Anjos
“Para Deus nada é impossível” (Lc 1,37).
11. Recorra sempre à Palavra de Deus para te fortalecer na luta espiritual
“A Palavra de Deus é viva e eficaz. É mais penetrante que espada de dois gumes” (Hb 12,4). “Vossa palavra é uma luz para os meus passos, é uma lâmpada luzente em meu caminho” (Sl 118,105).




Prof. Felipe Aquino

Nenhum comentário: