sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Ó meu Deus, vem em meu auxílio (São Francisco de Assis)

rezaarprayer5Confira esta bela oração de São Francisco de Assis para pedir o auxílio de Deus nas dificuldades:
Meu Deus, de minha vida as dores todas confiei-Te,
Tu sabes o quanto chorei.
Meus inimigos se esforçam por perder-me,
contra mim, eles reúnem seu conselho.
As minhas dádivas, só com o mal respondem,
A resposta ao meu amor é só ódio.
Estou disposto à indiferença e à zombaria,
mas permaneço fiel à oração.

Pai santo, rei do céu e da terra, não Te afastes de mim:
não vem ninguém em meu socorro!
Mas quando eu Te invocar, recuará o maligno:
eu o proclamo, Tu és meu Deus.
De minha casa se afastam meus inimigos, com desprezo,
De minha porta fogem os que são mais próximos.
Desviam-se de mim os meus amigos,
sem poder justiçar-me, sou traído.
Pai santo, não me recuses Teu socorro,
vem meu Deus, em meu auxílio!
Socorre-me, sem demora, Senhor Deus, meu Salvador!

Retirado do livro: “Orações de Todos os Tempos da Igreja”. Prof. Felipe Aquino (Org.). Ed. Cléofas.

Nenhum comentário: