sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

O PIOR CEGO...


Marcos 8,22-26

Já dizia o ditado popular: o pior cego é aquele que não quer ver.
Mas, e se eu lhe disser que é mentira, que o pior cego é aquele que não quer escutar?
Aquele cego que levaram para Jesus curar, por uns instantes via de forma confusa, embaçada, sem clareza alguma, mesmo depois do milagre; foi preciso Cristo tocar novamente seus olhos para que ele pudesse ver perfeitamente.
Recebemos milagres todos os dias, do acordar ao dormir, mas não vemos com clareza; muitas vezes somos pessimistas, deixamos o mundo interferir no que de fato é importante enxergar, repetidas vezes preferimos resolver nossos próprios problemas a deixá-los na mão de Deus. 
Somos cegos. E pior de tudo, cegos que não querem ver, porque nossa cegueira vem do egoísmo, falta de fé, fraqueza e tantos outros sentimentos que nos afastam da Luz, que nos fazem caminhar cada vez mais nas trevas, aumentando nossa dificuldade em enxergar.
Porque não queremos, escutar a verdade. 
Deus fala também pelos acontecimentos e pela hora presente , é preciso não abrir somente os olhos , mas o coração e escutar o que Ele está a nos dizer.
Peçamos a Graça de também sermos levados ao encontro de Cristo, para curarmos nossa cegueira, para que possamos enxergar nitidamente o mundo ao redor, que necessita de caridade, atenção, perdão. 
Que possamos reconhecer nossa falta de visão e humildemente deixar que Jesus toque com sua saliva salvadora nossos olhos e nossa vida.





Pe.Emílio Carlos+
em Reflexões em Gotas- Ed Com Deus

Nenhum comentário: