sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

O ESPÍRITO SANTO AGE E FAZ!

Mateus 10, 17-22 



O Espírito Santo é o agente por meio do qual Deus se manifesta para realizar a Sua vontade em nós e por nosso intermédio. 
Neste Evangelho Jesus nos ensina a  enfrentar os desafios da nossa missão confiando no Espírito Santo que Ele nos deixou. 
Assim como instruía aos seus discípulos como fazer quando   fossem levados diante dos homens e dos tribunais em defesa do reino de Deus, Jesus hoje também nos orienta como poderemos enfrentar tais situações. Jesus advertia e abria os olhos dos seus discípulos em relação às coisas que poderiam acontecer, porém, ao mesmo tempo, Ele lhes indicava a chave principal para que o reino de Deus se manifestasse com força: ficar aberto ao poder do Espírito Santo! 
Este é para nós também hoje um ensinamento precioso: não precisamos fazer cálculos, nem planos. Não precisamos nos atemorizar nem nos tornarmos subservientes às acusações e às apelações dos nossos carrascos.  
Apenas, precisamos nos deixar conduzir pelo Espírito de Deus e perseverar com firmeza e determinação. A perseverança é o único esforço que precisamos fazer e é a parte que compete a cada um de nós. 
Não desistir, não perder a esperança nem a fé e deixar que o Espírito Santo, no momento exato, fará Deus reinar e tudo será realizado conforme o seu querer.  

- Você é uma pessoa perseverante: na oração, na Palavra, nos Sacramentos na vivencia do Amor?
- Você tem se deixado conduzir pelo Espírito Santo quando vai dizer ou fazer alguma coisa?  
- Faça de hoje em diante esse propósito: tudo o que você fizer, peça a ajuda do Espírito Santo. 

Nenhum comentário: