quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

FRANCISCO, "PESSOA DO ANO" É TEMA MAIS COMENTADO NO FACEBOOK EM 2013.

 O Papa não procura fama e sucesso: ele está prestando seu serviço de anúncio do Evangelho, afirma porta-voz do Vaticano.

 
O Papa Francisco está contente por ter sido eleito a "Pessoa do Ano" pela revista Time, porque esta escolha ajuda a anunciar o Evangelho a mais pessoas, diz seu porta-voz.

O Pe. Federico Lombardi, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, comentou positivamente e sem surpresa o anúncio da diretora da prestigiada revista semanal americana, Nancy Gibbs.

"Isso não é surpreendente, dada a enorme ressonância e a atenção dada à eleição do Papa Francisco e ao início do novo pontificado", disse Lombardi.

De acordo com o porta-voz do Vaticano, "é um sinal positivo que um dos mais prestigiados reconhecimentos na área da imprensa internacional esteja sendo dado a alguém que anuncia ao mundo os valores espirituais, religiosos e morais, e se expresse efetivamente em favor da paz e de uma maior justiça".

O Pe. Lombardi disse que o Papa "não procura fama e sucesso: ele está simplesmente prestando seu serviço de anúncio do Evangelho do amor de Deus por todos".

"Se isso atrai homens e mulheres e lhes dá esperança, o Papa está feliz. Se esta escolha do 'Homem do Ano' significa que muitos já entenderam esta mensagem, ainda que implicitamente, ele com certeza se alegra", concluiu o Pe. Lombardi.

Além de ser eleito como "Pessoa do Ano", o Papa Francisco também foi o assunto mais comentado do mundo no Facebook em 2013, segundo revela a própria rede social, superando temas como a reeleição de Obama e o bebê real britânico.

Nenhum comentário: