quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

É HORA DE DECISÃO.

Deuteronômio 31,6



Mesmo que a decisão seja só nossa, podemos ser ajudados.


Perdas a ganhos se entrelaçam na arte de viver. A cada dia surgem novas descobertas e sempre nos deparamos com a oportunidade de nos decidirmos por algo.
Tomar uma decisão nunca foi fácil, afinal, decidir implica escolher e escolher uma coisa é inevitavelmente abrir mão de outra.
O fato é que, alguma vez na vida, todos nós tivemos que tomar uma decisão e é preciso, como nos diz Santa Madre Teresa de Jesus: “Decisão decidida, determinada determinação”.
E costumo acrescentar “Posicionando-se, posicionadamente”.
E como é necessário olhar para esta dimensão de nosso posicionamento, para que as nossas convicções não parem diante de nossas conveniências e sim vivamos a verdade do Evangelho!

Fico pensando o que seria de mim se não tivesse tomado cada decisão, e recordo-me, com gratidão, das pessoas que me ajudaram a dar os passos necessários.

Acredito que diante das situações, quase sempre tensas, nas quais precisamos nos decidir por algo, a primeira atitude que devemos tomar é pedir ajuda a quem nos ama; de preferência que essa pessoa não esteja envolvida no caso. 
Mesmo que a decisão seja só nossa, podemos ser ajudados no sentido de avaliar bem “os dois lados da moeda”. É que quando a situação nos pressiona a nos decidirmos, corremos o sério risco de agirmos guiados por sentimentos, pela razão ou por impulsos.

A pressa também pode ser nossa inimiga nessa hora; então, calma! Esperar um momento, deixar a poeira baixar pode ser muito proveitoso. Dizem que depois de uma noite de sono muita coisa pode mudar. Mas, atenção! Também não podemos deixar passar a hora da graça e nos acostumarmos à falta de decisão e, ao começar a conviver com o problema, adiar o momento de agir. Atitudes assim corroem o coração, ofuscam o brilho da vida, roubam os sonhos e enfraquecem a vontade. É preciso coragem para dar os passos certos na hora certa!
          Hoje, talvez seja o dia de uma grande decisão em sua vida! Portanto, não tenha medo de dar os passos que devem ser dados. 
          Partilhe isso com alguém de sua confiança e tenha a coragem de passar pelo processo necessário da mudança. Pode ser mais fácil do que você imagina, mas só o saberá agindo.






Pe.Emílio Carlos+
em Reflexões em Gotas
Ed. Com Deus.

Nenhum comentário: