terça-feira, 23 de outubro de 2012

SEREMOS SEMPRE PESSOAS INACABADAS



“Seremos sempre pessoas inacabadas’’ foi uma frase que escutei em uma formação na qual me chamou muito atenção, me fazendo refletir. Talvez seja duro ler essa frase,  pois sempre estamos em busca da perfeição, seja nas coisas mais simples que fazemos e até os sonhos mais audaciosos, buscamos sempre a perfeição. Não que seja errado, pois foi o amado que nos disse “ Sede perfeitos como vosso pai celeste é perfeito”. Friso que a perfeição do Pai é única, não tem comparação, mas podemos nos assemelhar a ela.
Talvez a palavra “inacabada” soe como algo negativo, mas corrijo agora o seu pensamento, pois se somos inacabados isso quer dizer que Deus sempre tem algo para lapidar em nós, Ele sempre tem algo para renovar em nossa vida, e isso é maravilhoso. Quanta alegria receber em nossa alma mãos tão perfeitas a nos moldar!!!

Estamos sempre aprendendo algo, já prestou atenção? Seja um novo caminho, uma nova palavra, uma nova forma de amar, tantas coisas todos os dias, não é verdade? Como é bom aprender mais sobre o amor de Deus!!!
Amados, fomos criados com o que há de  melhor, com o mais perfeito mestre de obras. Acontece que existe o pecado, que bagunça a criação, mas não podemos esquecer que Jesus veio ao mundo justamente para acabar a obra que o pecado interditou.

Certa vez, quando eu estava em oração, tive uma visão de Jesus como carpinteiro, com instrumentos próprios de carpintaria, em sua face havia lascas de madeira e um belo sorriso estampado em seu rosto. Jesus mostrou-me com qual amor e intensidade trabalhava em mim. Ali percebi que às vezes eu sofreria ao ser retirado lascas de minha alma, mas quanta alegria era me perceber criando forma, esta vinda Daquele que me ama sem nenhuma restrição.







Convido a você hoje a perceber Deus fazendo maravilhas em sua vida, sendo o mestre de obra da tua alma. Mesmo diante da dor, que não é causa de queda e sim momento de crescimento. Lembro que esse trabalho começa de dentro pra fora, da base que é a nossa alma.
Indico a todos o mais perfeito mestre de obras: Deus. Você pode o encontrar hoje mesmo, na santa missa, na eucaristia, na confissão… no perdão(este é um belo começo). E então?

 
 
 
 
 
 
 
Com carinho e orações
Aline Silva

Nenhum comentário: