sexta-feira, 26 de outubro de 2012

ÓDIO PREMIADO



http://marecinza.blogspot.com.br/2012/10/nordicos-devem-estar-loucos.html

O Presidente Obama foi laureado com o Prémio Nobel, num altura em que não se sabia que durante o seu mandato, os EUA iam cometer algumas das maiores ingerências e atrocidades da História do país. Milhões de pessoas em todo o mundo esperavam que ele fosse o arauto e mentor da paz, que pusesse na ordem os “falcões” que mandam e comandam em Washington, que de uma vez por todas reconvertesse a indústria de armamento. Hoje, os que tanto esperavam dele, estão profundamente desiludidos.

O centro de tortura em Guantanamo continua activo, a guerra do Iraque está na mesma, o Afeganistão continua a ser o atoleiro do costume, Obama e seus parceiros franceses, ingleses e italianos, com as armas da OTAN, destruíram a Líbia e assassinaram o Presidente Kadahfi, estão a destruir a Síria, ameaçam o Irão, condenam à morte milhões de palestinos. Obama e seus parceiros são responsáveis pela “Primavera Árabe” e por todas as manobras de destabilização em África e no Médio Oriente.

O Presidente Obama fez algo ainda pior e que envergonha todos os democratas do mundo: mandou os seus rambos assassinar Bin Laden, na sua casa nos arredores de Islamabad. O mundo civilizado viveu esse momento de barbárie com grande perplexidade. Todos conhecemos as ligações umbilicais de Osama Bin Laden à CIA e ao aparelho militar de Washington. E quanto mais não fosse, também por isso os democratas de todo o mundo queriam vê-lo a responder ante os juízes do Tribunal Penal Internacional ou mesmo de um Tribunal dos EUA. Nenhum democrata aceita a eliminação física seja de quem for. O Prémio Nobel da Paz, Barack Obama, não só aceitou fazer esse papel como foi o mandante do assassinato. Ficámos sem conhecer, provavelmente para sempre, muitas verdades sobre o 11 de Setembro. Quem lhe deu o prémio só podia estar louco. O democrata Obama permitiu que os interesses instalados em Washington o transformassem num senhor da guerra suja, coroado com o Nobel da Paz. Um outro Prémio Nobel, Jean-Paul Sartre, descreve a tragédia de políticos como o Presidente dos EUA, com grande lucidez, no livro “A Engrenagem”.

Este ano, o Prémio Nobel da Paz foi para a União Europeia. A loucura continua, mas agora em doses mais perigosas. Porque a União Europeia tem pesadas responsabilidades em todos os atos bélicos de Obama. E ainda pior: está a reduzir à miséria extrema os povos dos países do Sul da Zona Euro, eleitos por Bruxelas e pelo Eixo Paris-Berlim como primeiros pagadores da crise financeira mundial que começou no sistema bancário dos EUA.

Irlanda, Grécia, Portugal, Espanha e Itália estão a ser vítimas de agiotas e especuladores financeiros que atuam a coberto da Comissão Europeia e do Banco Central Europeu. Até o Fundo Monetário Internacional se está a demarcar dessas políticas de empobrecimento dos povos do Sul da Europa.

A solidariedade que esteve na base do Tratado de Roma e mais recentemente no Tratado de Lisboa foi pura e simplesmente banida. O que vale na União Europeia é o egoísmo dos que se julgam mais fortes, como a Alemanha, na era Sarkozy apoiada pela França e agora pela Finlândia, Áustria e Holanda. A União Europeia está a “comprimir” a democracia no seu espaço, em nome das “contas públicas”. E essa compressão atira para o desemprego milhões de seres humanos em idade activa, numa violação clara dos direitos humanos e dos próprios tratados europeus.

Os chamados “resgates” à Irlanda, Grécia e Portugal são autênticos assaltos aos seus povos. A violência das políticas traçadas em Berlim e aplicadas por Bruxelas está a provocar uma onda gigantesca de contestação social que ameaça fazer implodir a União Europeia e destroçar a moeda única, o euro. Galardoar neste momento a União Europeia com o Prémio Nobel da Paz é um insulto a milhões de desempregados, às famílias que mergulharam na pobreza e já nem sequer podem pagar a alimentação e os estudos dos filhos, aos empresários que, aos milhares, todos os dias abrem falência.

As políticas da União Europeia ameaçam fazer mais vítimas mortais do que as hordas nazis. E sobretudo são uma ameaça real para a democracia. O Partido Popular Europeu domina todas as estruturas políticas da União Europeia e impõe soluções de extrema-direita para a Zona Euro.

O presente é sombrio para milhões de cidadãos europeus. O futuro é incerto. A democracia no espaço europeu corre sérios riscos. E é neste quadro que os membros do Comité Nobel escolhem, por unanimidade, a União Europeia para distinguir com o prémio da paz. Ou não sabem o que isso é ou estão a chancelar os genocídios sociais que a Comissão Europeia e o Banco Central Europeu estão a praticar na Irlanda, Grécia, Portugal, Espanha e em breve na Itália.
 

Álvaro Domingos – Jornal de Angola, opinião - fonte Página Globa

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

OBS> Não é exatamente que os nórdicos da dinamite enlouqueceram, pois simplesmente eles mostram de que lado estão. Eles não premiam os adversários, mas os amigos. De fato, o presidente de um governo como o dos EUA, sanguinário e insensível, jamais poderia ser premiado como senhor da paz, porque ele é da guerra. Da mesma forma a União Europeia receber este mesmo galardão é ridículo, porque a união que reduz as nações à miséria não é de amor, mas de ódio. São premiados, ambos, porque também o desejo de quem faz dinamite não é abraçar, mas explodir. E aqui, falo em explodir com a humanidade, com as pessoas, não com rochas.

Admira neste ano foi o premio da medicina, dado a dois pesquisadores que desenvolveram técnicas que podem criar células tronco, a partir das células normais, digamos, tornando células velhas em novas e capazes de se reproduzir. Mistério incrível, a perfeição que Deus colocou na vida. Esta descoberta simplesmente torna criminoso o uso de células tronco-embrionárias em pesquisas, coisa que deve ser combatida. É, pois, este um contrassenso, diante do prêmio da paz, porque o desejo da besta é exatamente o de matar o máximo de embriões. E de vivos! Por outro lado, continua criminosa toda pesquisa que vise criar vida, porque isso tem levado a criação de verdadeiros monstros.

De fato, a manipulação do código genético é um dos motivos que abriga Deus a uma ação fulminante, porque o homem está em vias de abortar criaturas incontroláveis, que poderão colocar em risco a vida humana. Jamais o homem deveria ter enveredado por este caminho de pesquisas, porque ele simplesmente está acima de todo o conhecimento humano e além de toda a capacidade intelectual do ser humano. A vida pertence a Deus, e ela deve ser protegida, e não deve servir de cobaia, nem para a dinamite, nem para criação de seres aberrantes. Cada ser humano do planeta já tem acumulado para si mais do que 2.500 quilos de dinamite, então quero dizer apenas, que tudo isso está prestes a explodir. Em parte exatamente para exterminar com quem o produziu! E quem concede tais prêmios!





recadosdoaarao

Nenhum comentário: