sábado, 13 de outubro de 2012

APARECIDA RECEBE 146 MIL FIÉIS NA SEXTA-FEIRA;MOVIMENTO NO FERIADO DEVE CHEGAR A 300 MIL


Cerca de 146 mil fiéis passaram pelo Santuário de Aparecida, nesta sexta-feira (12), em Aparecida, no interior de São Paulo. A expectativa da organização da programação especial em homenagem à santa era de que 150 mil pessoas visitassem a igreja hoje. Para todo o feriadão, são esperados 300 mil devotos da padroeira brasileira, segundo a celebração católica.
 

Fiéis homenageiam Nossa Senhora Aparecida

 
Foto 38 de 42 - 12.aut.2012 - Fiéis acompanham a missa em homenagem à padroeira do Brasil na Basílica de Nossa Senhora, em Aparecida, interior de São Paulo -  Yasuyoshi Chiba/AFP
 
 
A festa em Aparecida começou ainda de madrugada, por volta das 5h. Às 10h, o bispo emérito de São Paulo, dom Claudio Hummes, celebrou uma missa solene para mais de 30 mil pessoas. Homenagens, missas e uma procissão marcaram a comemoração, que relembra a data em que foi encontrada, em 1717, a imagem de Nossa Senhora Conceição Aparecida por pescadores no Rio Paraíba.
Neste momento, um show gratuito dos cantores Renato Teixeira e Sérgio Reis encerra a programação do dia.
Polo turístico, a cidade tem infraestrutura ampla para receber o público, com mais de 350 lojas e serviços.
Católicos também participaram de eventos comemorativos na capital paulista nesta sexta-feira. O evento Tietê Esperança Aparecida, que começou em 21 de setembro, contou com milhares de pessoas, que acompanharam uma procissão pelo rio Tietê. A imagem da santa saiu de Aparecida e percorreu várias cidades, até chegar a São Paulo.
Uma missa foi realizada na rua, em frente à Paróquia Bom Jesus dos Passos, na Freguesia do Ó, na zona norte da capital, ao fim da peregrinação. De acordo com a paróquia, cerca de 2 mil pessoas participaram do evento.




Fonte;UOL

Nenhum comentário: