terça-feira, 6 de março de 2018

10 Conselhos dos santos sobre as preocupações da vida

preocupacaoAnda preocupado? Veja o que ensinam os santos sobre as preocupações:
1. Em toda a parte e enquanto estiverdes neste mundo, vale a palavra: O Senhor está próximo. Não vos preocupeis. (Santo Agostinho)
2. Para estarmos sempre unidos com Jesus Cristo, é preciso fazermos tudo com tranquilidade, sem nos inquietarmos com alguma dificuldade que se apresente. Deus não mora nos corações agitados. (Santo Afonso de Ligório)
3. A pessoa que caminha para Deus e não afasta de si as preocupações, nem domina suas paixões, caminha como quem empurra um carro encosta acima. (São João da Cruz)

4. Mesmo que realizes muitas coisas, não progredirás na perfeição, se não aprenderes a negar a tua vontade e a sujeitar-te, deixando a preocupação de ti próprio e das tuas coisas. (São João da Cruz)
5. Não se deixar perturbar, nem deixar a oração – que é o que o demônio pretende. (Santa Teresa de Ávila)
6. Não nos perturbem os pensamentos e a imaginação… o remédio é ter paciência e sofrer por amor de Deus. (Santa Teresa de Ávila)

7. Quando estou dividido em mim mesmo é porque não estou unido com Deus. (São Bernardo)
8. A minha incapacidade é grande, mas Deus é todo-poderoso; deposito n’Ele somente, toda a minha confiança. (São Francisco Xavier)
9. Viva em paz e não se deixe tapear pelo demônio. (São Pio de Pieltrecina)
10. Reza e espera. Não te agites; a agitação é inútil. Deus é misericórdia e há de escutar a tua oração. 



 (São Pio de Pieltrecina)

Nenhum comentário: