terça-feira, 29 de julho de 2014

E NÃO PENSAR EM MIM!!!

 
Algo a Compartilhar
Dois Homens doentes, ocupavam o mesmo quarto em um hospital. Um deles ficava sentado em sua cama, por uma hora, todas as tardes para conseguir drenar o líquido de seus pulmões. Sua cama ficava próxima da única janela existente no quarto. O outro homem era obrigado a ficar deitado de bruços em sua cama por todo o tempo.
Eles conversavam muito. Falavam sobre suas mulheres a suas famílias, suas casas, seus empregos etc. E toda tarde, quando o homem de perto da janela podia sentar-se, ali permanecia por um bom tempo descrevendo ao seu companheiro todas as coisas que ele podia ver através da janela .
O homem na outra cama começou a esperar por esse momento todos os dias onde seu mundo era ampliado e animado pelas descrições do companheiro. Ele dizia que da janela dava para ver um parque com um lago bem legal. Patos e cisnes brincavam na água enquanto as crianças navegavam seus pequenos barcos. Jovens namorados andavam de braços dados no meio das flores e estas possuíam todas as cores do arco Íris.
Grandes e velhas árvores cheias de elegância na paisagem, e uma fina linha podia ser vista no céu da cidade. Quando o homem perto da janela fazia suas descrições, ele o fazia de modo primoroso e delicado, com detalhes, e o outro homem fechava os olhos e imaginava a cena pitoresca. Uma tarde quente o homem perto da janela descreveu que havia um desfile na rua e embora ele não pudesse escutar a música ele podia ver e descrever tudo. Dias e semanas passaram-se.
Em uma manhã a enfermeira do dia chegou trazendo água para o banho dos dois homens mas achou um deles morto. O homem que ficava perto da janela morreu praticamente durante o seu sono á noite. Ela estava entristecida e chamou os atendentes do hospital para levarem o corpo embora. Assim que julgou conveniente, o outro homem pediu a enfermeira que mudasse sua cama para perto da janela. A enfermeira ficou feliz em poder fazer esse favor para o homem e depois de verificar que ele estava confortável o deixou sozinho no quarto.Vagarosamente e pacientemente, ele se apoiou em seu cotovelo para conseguir olhar através da janela e quando conseguiu fazê-lo deparou-se com um muro todo branco.
Ele, então perguntou à enfermeira o que teria levado o seu companheiro a descrever-lhe coisas tão belas, todos os dias se pela janela só dava para ver um muro branco? A enfermeira respondeu que aquele homem era cego e não poderia ver nada mesmo que quisesse. Talvez ele só estivesse pensando em distraí-lo e alegra-lo um pouco mais com suas historias.
Aprendendo com a vida
Talvez você não seja o melhor contador de história e talvez você esteja enfrentando situações não muito melhores que a daquele homem que todos os dias saia de si e procurava tornar a vida do companheiro de quarto um pouco mais colorida. Mas, creia , há uma enorme alegria em fazer outras pessoas felizes, independente da nossa condição atual.
Dividir problemas e pesares é algo que qualquer um faz e isso significa carregar aflições sobre os ombros, enquanto que compartilhar a felicidade é ter o dobro de felicidade. Se você quer se sentir rico, apenas narre todas as belas histórias que o autor da vida lhe permitiu viver. Isto é tão precioso que nenhum dinheiro jamais poderia comprar. O “Hoje” é um presente e é por isso que não pode ser mal vivido.

Nenhum comentário: