terça-feira, 17 de abril de 2018

Papa Francisco: “estou profundamente transtornado com a atual situação mundial”

POPE FRANCIS
Antoine Mekary | Aleteia | I.Media

O Papa se referiu à guerra na Síria, aos jornalistas mortos no Equador e ao caso do bebê que foi sentenciado à morte no Reino Unido

Durante o Regina Caeli deste domingo, 14 de abril de 2018, o Papa Francisco disse que está “profundamente transtornado com a atual situação mundial”. O pontífice afirmou que, “não obstante os instrumentos à disposição da comunidade internacional, não se consegue chegar uma ação comum a favor da paz na Síria e em outras regiões do mundo”.
Leia também: Papa Francisco, o único a não usar as armas da hipocrisia quanto à Síria
Em seu convite à paz e à justiça, Francisco pediu para que todos rezem: “Enquanto rezo pela paz, e convido todas as pessoas de boa vontade a continuarem a fazer o mesmo, apelo novamente a todos os responsáveis políticos, para que prevaleçam a justiça e a paz.”
O Papa também lembrou dos três jornalistas sequestrados e mortos no Equador: “Rezo por eles e por suas famílias, e me sinto muito próximo ao querido povo equatoriano. Eu os encorajo a seguir adiante, unidos e em paz”, conclamou Francisco.
Outro tema abordado pelo Papa foi o direito à vida e o cuidado aos enfermos. Ele se lembrou do caso do bebê Alfie Evans, por quem pediu orações e solicitou respeito e dignidade.






Nenhum comentário: