sexta-feira, 12 de setembro de 2014

CONSAGRAÇÃO DOS FILHOS A NOSSA SENHORA.

 
Ó boa Mãe, Três Vezes Admirável, Tu que és a Mãe do Filho de Deus e que adotaste a nós como filhos, compreendes muito bem quão sublime, grandiosa e bela é a missão que nos foi confiada como pais de família.
Nas nossas mãos, Deus colocou o futuro da Igreja e da sociedade. A nós deu o poder de colaborar com Ele na criação, educação e formação dos homens de amanhã.
Cientes de nossa responsabilidade e conhecendo a realidade da vida, sentimo-nos incapazes de por nós próprios, realizar a grande missão que nos foi confiada.
Por isso, Mãe, cheios de confiança, ajoelhamo-nos diante de Ti, para Te confiar e consagrar os nossos filhos. Tu bem sabes a quantos perigos eles estão expostos e como o mundo e o demônio os perseguem, querendo destruir neles a sua dignidade de filhos de Deus e lançá-los na lama do pecado!
Mãe, suplicamos-Te humildemente: vem em auxílio dos nossos filhos e revela neles a Tua admirável arte de educar! Acolhe-os no Teu bondoso coração, assiste-os e ampara-os em todas as dificuldades, sobretudo nas horas de tentação. Conserva-os puros e ensina-lhes a lutar sempre pelo bem. Estende-lhes a Tua mão e guia-os para Deus.
Afasta-os das más companhias e livra-os de todo o mal.
Guarda neles a graça santificante que receberam no Batismo e não permitais que venham a ofender a Deus pelo pecado grave.
Querida Mãe, zela por nossos lares e por nossos filhos. Cuida que jamais nos falte o pão material e o alimento espiritual.
Fazei crescer em todos nós a fé; a esperança e a caridade.
Suscita entre nós costumes cristãos, de oração, prática de boas obras e espírito de sacrifício. Ajuda-nos a ter sempre atitudes cristãs, de caridade fraterna, perdão mútuo e solidariedade.
Sê Tu a Mãe e Educadora dos nossos filhos. Que eles vivam realmente como filhos de Deus. Encaminha-os na vocação que o Pai Celeste previu para eles desde a eternidade. Guia-os pela vida e acompanha-os na hora da morte.
Ajuda-nos, Mãe, para que nós, pais, sejamos para os nossos filhos verdadeiras imagens de Deus, a fim de que eles encontrem em nós todo apoio, amor, segurança e compreensão de que necessitam.
Vem, fica conosco no nosso lar. Torna-o semelhante ao lar de Nazaré, onde reine sempre a paz, a união, a alegria e o amor. Amém.







Retirado do livro: “Sereis uma só carne”

Nenhum comentário: