terça-feira, 22 de setembro de 2015

FIZESTE A TUA PARTE.

 
Fizeste sempre a tua parte.
Fui eu que não fiz a minha! 
 
Deste-me a luz e a graça para eu ser pessoa plena, fui eu que não abri a cortina!
Deste-me, o tempo todo, a chance de escolher, fui eu que não te escolhi e muitas vezes optei por mim mesmo, porque era mais fácil, mais agradável e parecia mais vantajoso! 

Por isso, Senhor, admito que pequei.
Foi minha culpa, tão somente a minha culpa.
Não tenho como acusar os outros nem os que me levaram ao erro e a ciladas.
Eu quis. Mas, se tive liberdade para querer pecar, quero ter a liberdade de querer me arrepender, não por medo, mas por amor.
Quero ser teu porque me amas e não porque poderias castigar-me.
Quero ser teu porque me queres no céu e não por medo de passar a eternidade longe de ti.
Quero amar-te por amor e não por dever ou por medo.
Quero amar-te encantado com o ser que és.
Concede-me esta graça! 
 
 
 
 
 

Pe. Zezinho, scj

Nenhum comentário: