quinta-feira, 17 de março de 2011

SOMOS CIDADÃOS DO CÉU.


Filipenses 3,17-21

A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente o Salvador, o Senhor Jesus Cristo…

Promessas:

* Somos cidadãos dos céus

* Jesus voltará

* Nosso corpo humilhado será transformado, tornando-nos semelhantes ao corpo glorioso do Senhor

Condições:

* Seguir o exemplo de nossos líderes

* Viver de acordo com os padrões que nos são apresentados


Embora vivamos nesta terra, hoje somos como estrangeiros aqui, pois nossa cidadania está nos céus. Por um breve período permanecemos nesta terra a serviço do Reino de Deus, até que Cristo volte para levar a Sua Igreja. A Palavra afirma que aqueles que estão em Cristo são novas criaturas ( 2 Coríntios 5,17 …“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação”… ) e conforme a própria oração de Cristo ( João 17,16 …”Eles não são do mundo, como eu também não sou”… ) não somos deste mundo, somos cidadãos dos céus.

Amados, insisto em que, como estrangeiros e peregrinos no mundo, vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma. ( I Pedro 2,11 )

Como genuínos cristãos, precisamos viver a vida que manifesta a nova criatura que somos, expressando a vida de Deus que está em nós. Paulo neste texto nos adverte a olharmos para aqueles que vivem de acordo com o padrão bíblico. O termo “cristão” expressa uma grande verdade, somos a reprodução de Cristo em nossos dias, no modo de viver, de se comportar, em suas reações, seu caráter, sua missão.

O cristianismo em você não deve ser definido pelo fato de você ser membro de uma igreja e freqüentá-la, mas pelo estilo de vida segundo o modelo que é Cristo.

Isso não é simplesmente uma questão de como se comportar; é mais do que isso. É viver a verdade de quem você realmente é, agora que está em Cristo, uma nova Criatura. Se você ainda se vê como era antes, ainda não descobriu sua nova identidade, e por isso Paulo escreveu também: “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. ( Romanos 12,2 )

Precisamos renovar a nossa forma de pensar, encontrando nas escrituras a descrição de como somos agora, que estamos em Cristo, e não mais vivendo como o mundo vive, e como você viveu até aqui.

Passar por essa vida sem viver de acordo com a sua verdadeira identidade em Cristo, é pagar um preço de vida muito alto para não chegar a lugar algum. É desprezar todas as riquezas espirituais que Cristo conquistou para você no Calvário, é viver sem propósito, sem sentido, sem fruto, percorrendo apenas coisas do próprio interesse, que nada produzirá em relação à sua vida eterna.

Nosso objetivo devera se sempre o Eterno e para o Eterno. Eternidade é que nos deve nortear toda a nossa vida. Santa madre Teresa de Jesus já criança com seu irmão Rodrigo repetia : “Para Sempre ! Para sempre!”

Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta ( Hebreus 12,1 )

Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna, para a qual você foi chamado e fez a boa confissão na presença de muitas testemunhas ( I Timóteo 6,12 )

Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio ( 2 Coríntios 5,20 )

Como já foi dito, nossa passagem por aqui é curta. Cristo em breve voltará, e enquanto isso, somos os seus embaixadores aqui na terra, representantes fiéis e idôneos daquilo que ele é, de seu caráter e sua missão, e logo poderemos provar de uma vida gloriosa e eterna na presença do Senhor.

Seus frutos é que determinarão o tamanho das recompensas celestiais que você receberá em glória.

com minha pobre benção.
Pe. Emílio Carlos +

Nenhum comentário: