sábado, 9 de maio de 2020

Maria, o Caminho de Jesus.

virgemmariaSão Luís de Montfort (1673-1716) escreveu um livro profético sobre Nossa Senhora: “O Tratado da Verdadeira devoção à Santíssima Virgem”. Quando o escreveu ele disse: “Prevejo muitas bestas raivosas que virão em fúria para devorar com seus dentes diabólicos este pequeno escrito, e aquele do qual o Espírito Santo serviu-se para escrevê-lo”. Pois bem, este livro ficou escondido por 130 anos, até que foi descoberto e publicado. O Papa São João Paulo II disse que este livro mudou a sua devoção a Virgem Maria; por isso consagrou seu Pontificado a ela: “Tottus Tuus”.
São Luís ensina uma consagração a Nossa Senhora muito especial, com 33 dias de preparação. Fiz esta consagração em 1994 e senti que minha vida espiritual mudou; por isso, aconselho a todos lerem este livro e fazerem a Consagração.
Entre muitos ensinamentos maravilhosos São Luís diz que Jesus veio a nós por Maria, e voltamos a Ele por Maria.
“Foi pela Santíssima Virgem Maria que Jesus Cristo veio ao mundo e é também por Ela que Ele deve reinar no mundo”. (n.1)
“Maria não foi ainda suficientemente exaltada e louvada, honrada, amada e servida” (10). “Ela tem sido insuficientemente conhecida até agora e é esta uma das razões por que Jesus Cristo não é conhecido como deve ser… o conhecimento e o Reino de JC se estabelecerão no mundo como mera consequência necessária do conhecimento e do Reino da Santíssima Virgem Maria. Ela deu Jesus Cristo ao mundo a 1º vez, e há de fazê-lo resplandecer também 2º vez”. (13)
“Jesus começou e continuou os Seus milagres por Maria; por Ela os continuará até o fim dos séculos”. (19)
“Quanto mais o Espírito Santo encontra Maria numa alma, sua amada e inseparável Esposa, tanto mais operante e poderoso se torna para produzir Jesus Cristo nessa alma e essa alma em Jesus Cristo”. (20)
“Deus Pai juntou toas as águas e deu o nome de mar, juntou as Suas graças e deu o nome de Maria”. (23)
“Nenhum dom celeste é concebido aos homens sem que passe pelas mãos virginais de Maria. Porque tal é a vontade de Deus, que quis que tudo recebamos por Maria” (25). São Bernardo e outros Padres da Igreja confirmam isso.

“No céu, Maria impera os anjos e os bem-aventurados. Como recompensa da sua profunda humildade (Lc 1,48), é vontade do Altíssimo, que exalta os humildes (Lc 1,52), que o Céu, a Terra, e os infernos obedeçam, livre ou forçadamente, às ordens de Maria”. (28)
“Se Jesus Cristo, cabeça dos homens e da Igreja, nasceu dela, todos os predestinados, membros dessa cabeça, também dela devem nascer, por uma consequência natural. A mesma mãe não pode dar à luz a cabeça ou o chefe sem os membros, nem os membros sem a cabeça”. (32)
“A formação e educação das grandes santas, que hão de vir no fim do mundo, estão-me reservadas, pois só a Virgem Santíssima pode produzir em união com o Espírito Santo, coisas singulares e extraordinárias”. (35)
É importante lembrar que todos os escritos de São Luís de Montfort foram analisados pela Igreja, no seu processo de canonização, e são exatos sem erro.

O “Tratado” de São Luís foi redescoberto só em 1842.
Recomendo a todos que o leiam e foçam a Consagração a santíssima Virgem, como também o Pe. Paulo Ricardo tem recomendado pelo site www.consagrate.org.

Nenhum comentário: