terça-feira, 6 de novembro de 2018

Onde buscar forças para vencer as tribulações?

 Imagem relacionada

Pedimos a Deus forças para vencer os obstáculos que encontramos ao longo da vida.

Quando Saul viu Davi partir ao encontro do filisteu Golias, disse a Abner, seu general: “De quem é filho este jovem, Abner?”. “Por tua vida, ó rei, respondeu Abner, não o sei”.
Quando alguém reza e pede a Deus forças para vencer, o Senhor o prepara para a vitória e o envia exercícios que o capacitarão para o combate. A força da carne vem pela atividade dos músculos, a força da alma pela prática da fé exercitada em meio aos sofrimentos. Por isso, quando situações incômodas, duvidosas e até mesmo angustiantes se levantarem à sua frente, como gigantescos combatentes, não se desespere. Deus não nos envia um desafio superior às nossas capacidades, nem permite que sejamos tentados para além das nossas forças.

Esse gigante que avançou contra você está fadado a tombar debaixo da sua espada. Enfrente-o ou ele o perseguirá e o escravizará sob as cadeias do medo.

Confiança em Deus

O Senhor está preparando os seus guerreiros; é preciso que sejam adestrados nas pequenas lutas, para que não esmoreçam nos grandes combates. Então, quando o Senhor, que os preparou em segredo, manifesta-os ao mundo, este se escandaliza por não conhecer suas armas, não entender como lutam e não saber onde estiveram todo este tempo. Os guerreiros de Deus são humildes como as lágrimas que tantas vezes derramaram; pois eles sabem que se a água não descer das montanhas, não mata a sede nem gera vida.
Se ele se humilhar e suportar com paciência as contrariedades que o envolvem, Deus o exaltará e fará dele um homem extraordinário, conhecido pelas vitórias em suas lutas; e o levantará bem alto como a vela sobre o alqueire, para que brilhe a sua luz e se manifeste a grandeza de sua alma. O seu valor será reconhecido, e o longo tempo em que manteve acesa a chama de sua esperança, bem como as inúmeras renúncias feitas em favor do cumprimento da vontade de Deus, serão recompensados. Então, o guerreiro verá que nenhuma luta, por menor que tenha sido, foi travada em vão.
Davi era só um menino. Não o conheciam. Ninguém reconheceu como arma os objetos que trazia em suas mãos. No entanto, derrubou sozinho um gigante que um exército inteiro não ousou enfrentar.

Talvez você seja só um menino que o mundo não conhece. Talvez você não compreenda o treinamento, mas Deus o cumula de força e o mantém adestrado para o combate, muito mais do que você imagina. Aceite isso!
Os que querem vencer precisam descer ao campo de batalha para serem treinados. Ninguém sobe ao pódio do triunfo sem antes ter experimentado a arena da tribulação.



Márcio Mendes

Nenhum comentário: